segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Apoio e solidariedade aos garimperiros


O vereador Valdir Matias Júnior (PV), falou na Tribuna de uma Moção de apoio e solidariedade que apresentou para apreciação do Plenário da Câmara à Associação dos Garimpeiros de Serra Pelada (Agasp).
Matias Júnior esclarece que os garimpeiros de Serra Pelada, estão lutando junto ao Congresso Nacional, pela aprovação de uma lei que lhes dá direito a uma pensão.
“São trabalhadores que contribuíram com o crescimento do país durante anos, muitos deles passaram 20, 30 anos trabalhando e não tem a contrapartida do estado, com relação ao seu direito sagrado que é a aposentadoria e agora estão reivindicando por uma lei que possa lhes garantir a pensão”, esclareceu Valdir.
O parlamentar argumenta que no conteúdo de sua moção, está pedindo a relatora do processo no Congresso Nacional, deputada Elcione Barbalho, para que ela possa o mais rapidamente possível, dar seu parecer e que o projeto de lei possa tramitar e seja votado em plenário e com isso dado o direito que os trabalhadores do garimpo de Serra Pelada estão reivindicando.