Deu no Amazônia
Diretoria do Paysandu começa a rescindir contratos com os jogadores que fracassaram na terceirona
Sem participar mais de competições oficiais este ano, o Paysandu começou a formalizar as rescisões de contrato com os jogadores 'importados' do elenco que fracassou na Série C do Brasileiro. É o desmonte que começa a acontecer, para que no próximo ano, a diretoria e o técnico Válter Lima ou outro profissional possam qualificar o grupo, com a vinda de novos reforços visando ao bicampeonato estadual e à campanha na Copa do Brasil.
Os primeiros a se desligarem do grupo foram o goleiro Rafael Córdova, o zagueiro Luciano, o lateral Jucemar e o meia Thiago Silva, além do meia Michell, que havia sido emprestado junto ao São Raimundo. Entretanto, faltam mais outros nomes para serem anunciados até o final da semana. Segundo informações, os próximos a rescindir seus contratos seriam: Leandrinho, Aldivan, Roni, Rogério Corrêa, Lê, Zeziel e Zé Carlos.
De acordo com o diretor de futebol do clube, Antônio Cláudio da Costa, o Louro, não haverá o anúncio de qualquer lista de dispensas. 'Os distratos serão anunciados individualmente, após o fechamento do acerto financeiro com cada atleta', explicou o dirigente. 'Estamos fazendo as coisas da forma mais amigável possível. Os jogadores estão deixando o clube com uma parte da rescisão em dinheiro e outra parte em forma de promissórias que deverão ser pagas nos próximos meses', revelou.
Além destes jogadores que estão indo embora, o Paysandu vai ter que resolver a situação de mais de um time inteiro, que fica sem contrato antes do final do ano. Até dezembro, nada menos que nove jogadores ficarão sem vínculo. São eles: Paulo Wânzeler, Bernardo, Dadá, Mael, Paulo de Tárcio, Lecheva, Vélber, Balão e Zé Augusto.
Aqui, a situação é diferente para cada jogador. No caso do goleiro Paulo Wânzeler, que em breve será submetido a uma artroscopia no joelho direito, ele vai ter seu contrato renovado por um ano, pois terá que fazer todo o tratamento de recuperação no clube. O zagueiro Bernardo é outro jogador revelado pelas divisões de base do clube que receberá proposta de renovação para a próxima temporada, bem como de vários outros jogadores locais.