terça-feira, 25 de agosto de 2009

O que os vereadore falaram sobre a sessão do PAC

Treze dos 14 vereadores compareceram a sessão especial presidida pelo 1º secretário Emir Aguiar (PR) e nove deles se manifestaram:

Marcela Tolentino (PDT): Reconheceu a importância das obras do PAC que estão sendo executadas em Santarém, como instrumento de melhoria de vida das pessoas.
Henderson Pinto (DEM): Questionou o tempo de execução do projeto. Queixou-se que a Câmara não tem tido acesso a nenhum documento que possa dar informações a respeito das obras.
Valdir Matias Júnior (PV): Disse que toda obra que gera desenvolvimento, como é o caso do PAC, é natural que promova conflitos de interesses. Pediu a secretária Alba Valéria, que dentro da urbanização, com a construção das casas, seja executado também um projeto de arborização, considerando sermos uma cidade que está localizada no coração da Amazônia.
Reginaldo Campos (PSB): Elogiou as obras que estão sendo desenvolvidas pelo PAC, como garantia da melhoria da condição de vida de todas aqueles que vão usufruir delas.
Erasmo Maia (DEM): Registrou a importância da sessão, como sendo um espaço amplamente democrático e a exemplo de seu colega de partido Henderson Pinto, lamentou que a Câmara não tivesse acesso a documentos que possam dar indicativos sobre as obras.
Nélio Aguiar (PMN): Pediu mais transparência com relação à execução dos serviços, levando em consideração as muitas dúvidas levantadas pela população e questionou se as obras estão dentro dos prazos, solicitou que a Câmara seja informada a respeito do andamento dos trabalhos.
Carlos Jaime (PT): Identificou positivamente os investimentos do PAC em Santarém. Porém, revelou que o maior sonho da população do bairro do Uruará, é a regularização fundiária, o que espera se concretize após a execução dos projetos do PAC.
Bruno Pará (PDT): Destacou a importância das obras do PAC, como sendo um sonho que começa a se tornar realidade para muitas famílias que se quer, pensavam em ter moradia digna.
Gerlande Corrêa Castro (PP): Enfatizou o ato da sessão, como um espaço de amplo debate, resultando em importantes esclarecimentos, necessários aos interesses das pessoas que não tinham clareza dos investimentos.