segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pantera santareno conquista a vaga

Deu no Amazônia

Sem muitas dificuldades, o São Raimundo derrotou o Genus-RO e agora pega o Cristal-AP na próxima fase
Em ritmo de treino o São Raimundo não teve dificuldades para vencer o Genus-RO ontem à tarde em Santarém, por 2 a 0. Agora, a Pantera enfrentará o Cristal-AP na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe santarena está a seis jogos do acesso para a Terceirona.
Restam dez equipes na competição e as quatro que chegarem à quinta fase garantem a vaga para a Série C. Amanhã a CBF sorteia a ordem dos dois jogos entre paraenses e amapaenses. Os dez clubes classificados na 2ª fase, divididos em cinco grupos de dois clubes cada, jogam entre si em ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase.
Para a terceira fase o São Raimundo terá dois reforços de peso. Um apareceu ontem. Mesmo entrando na segunda etapa o meia Michell conseguiu deixar sua marca nos minutos finais. O outro é o técnico Valter Lima. Após o jogo de ontem o dirigente Jardel Guimarães confirmou o retorno do treinador. 'Está tudo mais do que confirmado desde sexta-feira. Ele só pediu para assumir o time depois do jogo de ontem. Amanhã (hoje) ele já recebe o elenco'. Valtinho assistiu à partida de uma cabine do estádio Colosso do Tapajós.
A Pantera foi sempre melhor que o adversário, mas a própria condição do Genus criou uma situação curiosa. O time de Rondônia já veio com os pontos entregue. O técnico - avisado de antemão que seria demitido - nem deixou Porto Velho e o time foi comandado pelo presidente Evaldo Silva.
A delegação contou com apenas doze jogadores. O banco de reservas tinha apenas o meia Rodriguinho como opção. Por conta disso o 'freio de mão' esteve sempre puxado e os jogadores do São Raimundo jogaram para o gasto, tanto que em alguns momentos o adversário chegou a tentar pressionar em busca do empate.
O primeiro gol saiu aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante Hélcio rolou para o meia Rafael Oliveira, estreante do dia, invadir a área e tocar na saída do goleiro Dida. O segundo veio somente aos 46 da etapa final. O atacante Hállace cruzou para o também Michell livrar-se do marcador e também tocar na saída do arqueiro.
De volta à Pantera, o jogador espera dessa vez ter melhor sorte que no antigo clube. 'Infelizmente não deu para ajudar muito no Paysandu. Cheguei só no final e joguei pouco. Agora estou de volta para ajudar o São Raimundo a chegar a essa classificação', disse Michell.
Para os jogadores, fica agora a expectativa de um confronto com um adversário bem mais forte. 'Foi um jogo maravilhoso. Todo mundo se empenhou e conseguimos a vitória. Agora é se preparar para essas duas verdadeiras guerras que temos pela frente', afirmou Hállace.
'Passamos todo o segundo tempo em cima e não tivemos felicidade para marcar logo. Menos mal que no final do jogo conseguimos ampliar o placar', completou o atacante. Já Garrinchinha diz que fica a esperança de que a torcida pela Pantera passe a ser maior. 'Espero que agora o Pará todo esteja torcendo pelo São Raimundo', finalizou o jogador.