segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São Raimundo garante vaga para série C

O Cristal (AP) dançou o Sairé em Santarém... Em noite mais uma vez inspirada do meio-campo Michel, o São Raimundo não titubeou e venceu o “Diabo Rubro” pelo placar de 2 a 0, no Barbalhão, e está classificado para as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas o que os santarenos mais comemoraram, foi o fato da Pantera estar, juntamente com Paysandu e Águia de Marabá, na Terceirona de 2010.
Inflamado pelo seu torcedor, o São Raimundo começou azeitado no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Michel ficou cara a cara com o goleiro Jonathan, que colocou a bola para escanteio. A Pantera trocava vários passes em volta da área do Cristal, mas não encontrava o rumo do gol. Na metade do jogo, equilíbrio nos dois lados. O Mundicão estava preocupado em atacar e levar um gol, enquanto que o “Diabo Rubro” esperava as investidas de contra-ataque.
Sem se dar conta de que o técnico Flávio Barros colocou o seu time em um falso 3-5-2, o alvinegro não conseguiu aproveitar os espaços deixados pela defensiva contrária, até que a estrela do principal destaque da equipe de Lúcio Santarém brilhou. Em jogada pela esquerda, a bola desviou na zaga do Cristal e, aos 30 minutos, Michel marcou o seu sexto gol na Quarta Divisão e o primeiro no jogo: São Raimundo 1 a 0, placar do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com a pressão dos amapaenses e, por pouco, o volante Beto não marca contra. O jogo passou a ficar eletrizante e o torcedor santareno nem se atrevia a tirar os olhos do gramado. Aos 12 minutos, a galera levantou depois que Déo Curuçá entrou livre na área, mas ele chutou para fora. E o “uh” continuou vindo de Santarém. Michel passou pelo zagueiro, chutou, mas a zaga colocou para escanteio.
O Cristal desperdiçou uma chance incrível de igualar o placar com Max Jari, mas não era o dia do artilheiro. Até que ele, Michel, o nome do São Raimundo na competição nacional, recebeu um corta luz de Luís Carlos Trindade e, mesmo sem ângulo, marcou o segundo gol dos mocorongos, aos 37 minutos. Festa em Santarém! A Pantera está classificada para a Série C de 2010. (Diário do Pará)