quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Turistas lotam Alter do Chão

Já é grande a movimentação de turistas na Vila balneária de Alter do Chão para o maior evento folclorico/religioso/cultural do Estado Pará - a FESTA DO ÇAIRÉ. A expectativa dos organizadores é de que mais de 300 mil pessoas passem por lá nos dias 11, 12, 13 e 14. O evento teve início hoje,10, pela parte da manhã com a implantação dos mastros. Hotéis e pousadas já se encontram completamente lotados e sem espaço para novos hóspedes. O mais procurado pelos turistas estrangeiros é o famoso Belo Alter Hotel, pela sua localização encravado na selva Amazônica.
Para o turista que não fez reserva em hotel ou pousada e que está disposto a gastar um pouco mais, resta a opção de alugar uma residência, na área urbana do balneário, cujo preço é salgado, pois varia entre R$ 2 mil e R$ 5 mil durante os cinco dias de festival.
Já para o turista que pretende se hospedar nos hotéis de Santarém a notícia é mais animadora, pois ainda há vagas. Na tarde de ontem a ocupação nos principais hotéis da cidade estava entre 60% e 80%, com previsão de crescimento de mais 10% ou 15% até a tarde desta quinta-feira.
Mas enquanto o número de turistas que chega a Alter do Chão só aumenta, a coordenação do Çairé ainda não conseguiu definir pontos básicos do evento, como por exemplo, a quantidade de apresentação dos botos Tucuxi e Cor de Rosa, se apenas uma ou duas. Outro ponto que preocupa é o atraso nas obras, principalmente no Sairódromo, onde estão sendo montadas as arquibancadas e camarotes. Em meio a tantas indefinições, as diretorias dos botos também não falam a mesma língua, pois de um lado o Tucuxi anuncia que está se preparando para duas apresentações, enquanto o Cor de Rosa defende apenas uma noite de apresentação para ambas agremiações.

Redação: Eu que sou liso preferiro comer meu charutinho frito e esperar pra ver. Quando acabar o evento é gente correndo pra todos os lados para cobrir os borrachudos.