O vereador Valdir Matias Júnior (PV), disse na Tribuna do Poder Legislativo, na sessão de hoje, 02.09, que os moradores da rodovia Fernando Guilhon (que dá acesso ao Aeroporto de Santarém), estão preocupados se a duplicação da estrada vai contemplar a ciclovia. Segundo ele, mais de 30 mil pessoas residem na chamada grande área do Santarenzinho e parte delas utiliza a bicicleta como meio de transporte.
“A ciclovia é fundamental, até para prevenir acidentes e qualquer outro problema ligado ao trâmsito e nós estamos cobrando da empresa responsável pela obra e também do Poder Executivo a continuidade da ciclovia na Fernando Guilhon, tão importante para a nossa cidade”, defendeu Valdir Matias.
-Em outra manifestação o parlamentar referiu-se também a decisão do juiz de direito Silvio Maria, que anulou a Lei 18.250, de 2009, revogando a Lei que autorizava a contratação de temporários.
“Está casa, não pode ao votar leis e resoluções, atropelar a legislação do país em vigência, que não permite a contratação de temporários, a não ser que haja uma excepcionalidade, nós chamamos a atenção da casa nesse sentido, para que não haja anulação por parte da Justiça, em projetos de leis aqui votados”, mencionou.
-Matias Júnior finalizou sua participação na Tribuna, tecendo elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que em seu entendimento resulta em um atendimento eficiente. “Está de parabéns o Poder Executivo, que programou o SAMU”, concluiu Matias Júnior.