terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vereador Reginaldo Campos: Isonomia salarial para as policias militar e civil



 O vereador Reginaldo Campos (PSB), defendeu na Tribuna isonomia salarial para as policias militar em civil. Segundo ele principalmente a Policia Militar tem tido dificuldade em fazer um melhor trabalho devido os salários serem baixos.

Reginaldo exemplificou que a Policia Militar do Pará tem o terceiro salário mais baixo da federação. “Significa que em 24 estados os policiais militares ganham mais do que os do Pará, um estado considerado rico a partir das jazidas minerais, mas que não transfere para os seus funcionários e a sua população a riqueza que tem”, observou.
O parlamentar afirmou que a Policia Militar é sacrificada e mesmo assim, faz um trabalho excelente de segurança pública, “mas para melhorar, nós precisamos dar dignidade aos policiais, através de melhores salários, está tramitando no Congresso Nacional a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, que visa dar isonomia salarial para os policiais militares, ou seja, um teto nacional, permitindo salários iguais”, esclareceu Reginaldo Campos.
Reginaldo Campos aproveitou o espaço da Tribuna para convidar a população santarena, a participar de uma grande marcha pelas ruas da cidade dos policiais militares, incluindo Corpo de Bombeiros, que vai ser realizada no dia 31 de outubro, em favor da aprovação da PEC 300.