Veja agumas notícias do melhor jornal da região:
PAPUDINHA
A estressante responsabilidade para administrar o governo do Pará, vem deixando os governadores com vícios. Hélio Gueiros virou papudinho, muita cana. Jader deixou a mulher. Jatene virou cantor de barzinho e Ana Júlia optou pelo exemplo de Helio Gueiros, virou papudinha, assanhada e atiçada. Essa nossa Governadora, está conhecida em Brasília como a “porra louca” do Pará. Não gostei de ouvir isso da nossa Governadora. Se ela se perdeu em sua administração, é problema dos paraenses.
PERIQUITA PAZ E AMOR
O presidente Lula, em sua campanha criou o slogan: Paz e Amor. A Governadora, pela constante troca de amor, bem que poderia criar um slogan para a campanha de 2010. Vai a sugestão: Periquita Paz e Amor. O Brasil é nosso, vamos voar de verde e amarelo, ou imitar a Marta. Relaxe e goze, é o que eu gosto. É apenas uma sugestão.
FISCO
Contribuinte sabe que não há soluções mágicas para evitar tributos, porém, espera que o Fisco cobre dentro da lei, sem usar métodos intimidatórios, fora da lei, como às vezes acontece, por falta de conhecimento técnico de algumas autoridades que se acham acima do bem e do mal. O País precisa mudar a relação entre Fisco e contribuinte. É necessário cada vez mais um desarmamento de espíritos e o restabelecimento de um vínculo baseado na lei e na boa-fé. De um lado, o contribuinte deve se convencer de que não há soluções mágicas para evitar, retardar ou diminuir tributos. De outro lado, o Fisco precisa se limitar a cobrar apenas o que é devido em lei, sem extensões, analogias ou interpretações que o favoreçam. Nesse momento, estará restaurada a confiança de parte a parte, e a figura do leão talvez seja substituída pela do cão, um animal amigo e leal, do qual não se espera um bote traiçoeiro e inesperado e sim boa fé e bom senso.
FISCO II
Brasil ostenta uma das mais altas cargas tributárias do mundo. Essa situação foi criada pelos nossos representantes que aprovam leis absurdas que sacrificam o contribuinte em nome da roubalheira. Os agentes públicos devem fiscalizar, porém, aplicar a lei e oferecer o direito da ampla defesa como faz os Conselhos de Contribuintes. Os contribuintes, dentro de suas capacidades, recolhem os impostos, cabendo a responsabilidade do profissional de contabilidade apurar usando todos os meios legais para reduzir, vez que existem esses comandos. Entretanto, desconsiderados por servidores sem a experiência necessária para interpretar a temática aplicada através de estudos científicos, já que os conjuntos de leis tributárias, com as normas de contabilidade, exigem técnica, conhecimento e experiência.
ODAIR
A Governadora vem sacaneando com o vice Odair Correa. Quando viaja passa a bola para o chefe de gabinete, desprezando uma pessoa que ajudou a ganhar a eleição na região. Até parece que a Governadora não gosta da região Oeste do Pará.
SANDRO
Devemos elogiar o trabalho que Sandro Lopes vem realizando à frente da Secretaria de Trânsito. Muito empenho e dedicação. Merece elogios.
PDT
O partido está revoltado com a bancada do PT na Câmara Municipal, por não deixar os vereadores se pronunciarem no plenário. Comenta-se que está existindo uma profunda rachadura entre Osmando e Everaldinho Martins. Isso pode atrapalhar a campanha em 2010.
PÉSSIMO
O Governo de Ana Júlia está sendo o pior governo dos últimos 20 anos. Ana Júlia não sabe administrar e nem desenvolver ação social. Perdeu-se, ficou cega, surda e muda, comprometendo sua reeleição. Não ganha nem de Jatene e nem de Jader. Para fazer frente pra ela, o PTB vai lançar Carlos Santos.
PÉSSIMO II
Ana Júlia, antes de ser Governadora, nunca trabalhou com poder de mando, sempre foi empregada. Como o povo sempre vota com irresponsabilidade, arriscou e elegeu Ana Júlia que agora acabou com o destino do Pará. Sem demonstrar planejamento e responsabilidade, a papudinha deixou o nosso Pará fora da Copa e em péssimas condições econômicas. Belém virou a capital da marginalidade. Comenta-se que lá, o PT criou a bolsa-bandido, o marginal que se destacar com o melhor modelo de assalto não vai preso. È assalto todos os dias e todos com destaque especial e sem prisão. Será que o produto do assalto vai para algum caixa dois?
DR. PIROGA
O partido do deputado Lira Maia contratou os serviços do colunista Dr. Piroga, para assessoria de imprensa. Muita coisa vai surgir. Dr. Piroga já se encontra em Belém, vasculhando várias secretarias do PT e vários escândalos já estão agendados para o início de 2010.
AMEAÇA
O deputado Jader Barbalho, irritado com a falta de diálogo entre os líderes do PMDB, PSDB e DEM, disse que caso não haja acordo tríplice, abandonará a missão partidária e vai ficar com o PT. Quem não gostou da notícia foi o Priante, que deseja uma cadeira de Senador.
CASSINO
Bingo Oficial, Imposto na Poupança, Volta da CPMF. É o desespero de Lula para tapar o rombo. Igreja Católica e Evangélicos cegos, surdos e mudos. Tudo pelo social. A jogatina oficial vai fazer crescer a marginalidade.
VEREADOR
Mais um assalto ao bolso do brasileiro, já cheio de impostos, taxas e contribuições. O Congresso aprovou o aumento do número de vereadores. É casuístico e sem necessidade alguma. A aprovação tem cunho político, de olho nas eleições do próximo ano, já que o Vereador é o político mais importante em uma eleição, pelo contato com o povo.
IBAMA
A Fazenda Libra, no município de Alenquer, foi invadida pelos sem- caráter, mais um movimento irresponsável que surge para chantagear proprietários de fazendas. Como o proprietário não cedeu, eles tocaram fogo nas árvores frutíferas, nas riquezas naturais e nas árvores à margem do igarapé, que está secando. É grande o prejuízo à natureza, pois o crime ambiental ocorre na fazenda. Merece atenção das autoridades como Ibama e Polícia Federal, já que as autoridades envolvidas no meio ambiente de Alenquer fecharam os olhos, pois trata-se de questões políticas. Enquanto isso, muito fogo toma conta da mata com o propósito de causar prejuízo ao proprietário. Alertamos a Superintendência do IBAMA que mande logo uma equipe para autuar os fora-da-lei, já que a fumaça e a destruição da natureza vem acontecendo em grandes proporções.
IBAMA II
Já existe um mandado de reintegração de posse expedido pela Justiça e ninguém tem coragem de cumprir, com medo dos invasores, que dizem ser barra pesada, outros, apóiam pelo voto que representa moeda forte para a próxima campanha.
BRIGA
Essa briga de bugio entre a Globo e a Record é ridícula. É a legítima luta pelo poder. Esse Edir Macedo, que se diz “bispo”(?), multimilionário à custa dos trouxas, tal como o “apóstolo” da seita Renascer, são figurinhas manjadas, veteranos na arte de tomar dinheiro dos bobos. A família Marinho, da mesma forma, só que com outras picaretagens como “Criança Esperança”, “BBB” e agora “No Limite”. A briga é pela carniça. É muita patifaria. Enquanto isso, os otários enchem os bolsos dos multimilionários.
DETRAN
Alertamos aos usuários que me procuraram reclamando do sistema do DETRAN. Informo que a culpa não é do pessoal de Santarém e sim do Governo do Estado. Na semana de 21 a 25 de setembro, pouco foi produzido no DETRAN de Santarém. O sistema ficou fora do ar quase que diariamente. Nenhuma explicação foi dada ao público, que é cliente do DETRAN. Infelizmente nesta semana também o sistema continua devagar, quase parando. E o tal do Navega Pará, será que virou “Navega e pára”. O diretor do DETRAN em Belém deve ajudar o pessoal de Santarém, pois o usuário pensa que a culpa é do pessoal de Santarém. A culpada é a governadora que abandonou o Pará.
DETRAN II
Além dessa falha, outra foi denunciada. Há duas semanas o DETRAN Santarém continua sem lacre. É um absurdo! Você emplaca seu veículo, paga o lacre e não recebe. Se a fiscalização encontrar seu carro sem lacre, pode remover seu veículo para o curral. O pior! É a terceira vez este ano que acaba o lacre no DETRAN Santarém. Será que a Governadora sabe disso? Ou está deixando tudo para 2010, ano da eleição? Esclareço aos usuários que me procuraram, que a culpa é do diretor de Belém, que já foi informado e nada faz para solucionar o problema de Santarém. Será que o descaso do governo é para prejudicar a administração do PMDB?
Nenhum comentário:
Postar um comentário