Por: Renata Camargo - Congresso Em Foco
O presidente Lula disse nesta segunda-feira (5) que o governo pretende fazer um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para construir a infraestrutura necessária para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro. Segundo Lula, os custos desse “programa especial para as Olimpíadas” devem ser encarados como investimentos, e não como gastos.
“Nós estamos investindo na nossa nação. (...) Nós já estamos fazendo o PAC, vamos fazer outro PAC e vamos construir um programa especial para a Copa do Mundo na questão da mobilização urbana e vamos também construir um programa especial para as Olimpíadas”, anunciou Lula em entrevista ao programa Café com o Presidente.
Segundo Lula, os gastos olímpicos significarão investir mais na formação profissional de atletas, na construção de infraestruturas, melhoria de ruas, metrô e sistema de transporte e outros investimentos. “Eu, sinceramente, não considero gasto, eu considero investimento. Nós temos que perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar na realização das Olimpíadas. É acreditando assim que a gente vai fazer uma grande Olimpíada”, disse.