quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ministro Cassel critica "criminalização" do MST


Ministro do Desenvolvimento Agrário critica 'criminalização' do MST essa foi a principal arma defendida pelo representante do Governo Federal no Congresso Nacional. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, criticou na terça-feira (13) o que chamou de “criminalização” do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra...



Da redação: Assisti na última terça feira a defesa do representante do governo federal ao MST, como se nada ocorreu de anormal, desse criminoso e ilegal  movimento que age livremente sem nenhuma impunidade por este mundo de meu Deus.
O Ministro, pare com isto! O Senhor é um Ministro de Estado. Tem que defender a lei, a ordem, e assim por diante. E não ficar atuando como agente político que fica agradando movimentos sociais, quando erros crassos são cometidos por partícipes destes movimentos sociais. O Senhor deveria, como Ministro, dizer àqueles que cometem os erros que o MST tem cometido, para não cometerem mais. E solicitar à justiça que tome aquelas atitudes em defesa da Lei que ela tomaria caso eu, ou o senhor, ou qualquer outro cidadão deste País, materializassemos atitudes semelhantes àquelas tomadas pelo MST. Seja Ministro de Estado e não agente do PT. Fica mal para o Senhor agir assim. Defenda a lei, com sentido de justiça, de modo a fortalecermos de um lado a justiça social e de outro uma forma civilizada de ser. Este é o seu papel. Se o Senhor se sente desconfortável no papel de defensor das instituições, peça demissão. Seria mais lógico, mais corajoso de sua parte, mais ético. Não compactue com estas ações. Porque a tendência é que o MST passe para outro patamar. Ouça o que lhe digo. Coitadinhos do MST!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário