segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Notícias de hoje...

Jader - Líder em audiência 


A informação saiu no próprio Diário do Pará, que pertence ao grupo RBA de Comunicação, de Jader Barbalho. Uma pesquisa Ibope concluída no fim de setembro revelou que a rádio FM mais ouvida de Belém é a 99 FM, de Jader, com 33% de share, e a AM mais ouvida é a Radio Clube AM, também de Jader, com 51% de share. Não é só: e o jornal mais lido no estado? O Diário do Pará, também de Jader, que há quase três anos desbancou o tradicional O Liberal. A propósito, as duas rádios são líderes há 11 anos.



79% de “ótimo” e “bom”

Pesquisa do Ibope saída do forno no Rio de Janeiro revelou: o governo Lula está nos céus no estado. Tem 79% de “ótimo” e “bom”, segundo os fluminenses. Sergio Cabral ficou com 48% de “ótimo” e “bom”. Na comparação com o percentual de Lula pode parecer que o resultado de Cabral é medíocre. Não é.
A pesquisa foi realizada depois da vitória olímpica do Rio de Janeiro e antes da queda do helicóptero, abatido pelos traficantes.

Reza forte


A cúpula da campanha de Dilma Rousseff está muito atenta às eleições internas do PMDB e seus olhos estão voltados sobretudo para um diretório: o de São Paulo. Os governistas acham que há alguma chance (e torcem muito por ela) de Orestes Quércia sair derrotado no diretório estadual e avaliam que se isso ocorrer a aliança atingirá em cheio o coração da campanha tucana.

Guerra e paz


A CBF ensaiou uma briga com a Globo quando Ricardo Teixeira disse que gostava da ideia de que os jogos do Brasileirão passassem para o horário das 19 horas - o que atrapalharia completamente a grade de programação noturna da Globo. Motivo da estocada: Teixeira se incomodou com ofertas financeiras que Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, fez aos clubes para que eles topassem mudar a fórmula do Brasileirão - a Globo quer o fim do campeonato de pontos corridos. Mas a paz foi selada num almoço na terça-feira entre Globo e CBF. Nada vai mudar. Fica tudo como está.

O preferido do DEM e do PPS


A maioria dos deputados dos dois principais partidos aliados do PSDB quer José Serra como candidato à Presidência da República. A conclusão é de uma pesquisa inédita realizada entre terça e quinta-feira passadas pela consultoria Arko Advice com 61 deputados (49 dos 56 deputados do DEM e doze dos treze parlamentares do PPS). Dos ouvidos, 57% acham que o candidato tem de ser Serra. Os que preferem Aécio Neves somam 32%. Serra é o preferido inclusive quando se olha somente o DEM (55%), apesar da forte campanha do presidente do partido, Rodrigo Maia, em favor de Aécio.