sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pantera só viaja amanhã para o 1º jogo da decisão da série D


O São Raimundo terá que transpor mais um obstáculo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro da Série D. A viagem que estava marcada para a manhã de hoje sofreu mudança, e agora a delegação viajará rumo à cidade do Rio de Janeiro somente às 7h15 de amanhã. O time enfrenta o Macaé (RJ) domingo (25), a partir das 17h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Lúcio Santarém está na “bronca” com a alteração.
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), foi quem doou as passagens para que a delegação do São Raimundo se dirigisse até a Cidade Maravilhosa. Mas só foi conseguido voo para este sábado, o que fez o treinador mudar o planejamento para o embate frente os cariocas.
“Já estamos atrás na preparação contra o Macaé, e essa mudança nos atrapalhou. A princípio, ainda faríamos uma movimentação com os jogadores no sábado. Agora não vamos poder fazer isso, em razão de que a viagem é desgastante e os jogadores estarão cansados”, disse o comandante.
A delegação chegará a Belém por volta das 8h30 de amanhã e ficará por três horas no aeroporto até o horário do voo. Mas Santarém não prevê uma Pantera fraca para enfrentar o adversário. “Já passamos por muitas dificuldades, e essa será só mais uma. O time que quer ser campeão não pode ficar escolhendo as coisas, apesar de que sairemos em desvantagem. Vamos focados nesse jogo, e os atletas já estão conscientes dos diversos problemas que ainda vamos enfrentar”, afirmou.
Os problemas aos quais o treinador se refere tem a ver com o desconhecimento do Macaé. São poucas as informações do time de Toninho Andrade. “Só vi um vídeo deles dando um depoimento e nada mais. O Beto (volante), que é carioca, nos repassou algumas informações de jogadores com quem já jogou, como o goleiro Lugão, que é experiente. Mas estamos preparados. O que é ruim para nós, também é ruim para eles”, disse Santarém. (Diário do Pará - foto arquivo do Blog)