segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PEC 300 - Foi tema de sessão na Câmara de Santarém



A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300), que tramita no Congresso Nacional e se aprovada vai permitir a isonomia salarial dos policiais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o país aos do Distrito Federal e que tem como slogan “Eu acredito”, foi tema da Sessão especial da Câmara de Santarém, na manhã desta segunda-feira, 26, solicitada pelo vereador Reginaldo Campos (PSB), que também é militar.
Compondo a mesa dos trabalhos o comandante do 3º BPM, coronel Mafra; comandante do Corpo de Bombeiros, Major Tavernar; representante do Comando de Policia Regional I, Major Mardock; coordenador do movimento em favor da PEC 300 em Santarém, sargento Clodoaldo; representante da Associação dos Militares do Oeste do Pará, sargento Nascimento; representante dos Cabos e Soldados, Cabo Lavor e representando os policiais militares na reserva o subtenente Nina.
Todos os convidados que fizeram parte da mesa executiva da sessão, tiveram oportunidade de se pronunciar e foram unânimes em solicitar o apoio irrestrito de todos os vereadores.
Estes, por sua vez, automaticamente manifestaram total apoio, não só com suas participações na marcha em favor da PEC 300 que será realizada no dia 31 de outubro, com saída da Praça Tiradentes e Chegada na Praça do Pescador, como também prometeram motivar os deputados federais de seus partidos com representação na Câmara Federal, para que votem em favor da aprovação da PEC 300. Mais que isso, todos os 14 vereadores, assinaram um requerimento de autoria do vereador Reginaldo Campos endereçado ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, governadora Ana Júlia Carepa, ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer e ao Ministério da Defesa, solicitando apoio para a aprovação da PEC 300.
Com as galerias tomadas por policiais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, o vereador Reginaldo Campos (PSB), se pronunciou em nome do Poder Legislativo e disse na Tribuna que a Câmara através da sessão especial, manifestava publicamente o apoio à aprovação da PEC 300, que em seu entendimento é instrumento de garantia de melhor segurança pública em todo o país.O vereador destacou a união, não só em Santarém, mas em todo o Brasil dos policiais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros. Observando também o que ele identifica como “apoio imprescindível”, a participação das esposas dos policiais militares, na luta pela aprovação da PEC 300.