sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Coluna do Impacto - Já nas Bancas

Fazenda Libra


Proprietários da Fazenda Libra, localizada no município de Alenquer, que foi invadida por baderneiros, estão acionando na Justiça, o Secretário de Meio Ambiente daquele Município, por negligência à função. A invasão já está acontecendo há quase um ano, tendo seus proprietários denunciado à Secretária de Meio Ambiente, e até agora nada foi feito para tirar os invasores de lá. O mais grave, segundo a denúncia, é que entre os invasores está a irmã de um Vereador de Alenquer e três primos do secretário ambiental.

SEFA

Assumiu a Coordenadoria da Secretaria Estadual da Fazenda em Santarém, a Auditora Fiscal de Tributos Lana Cristina Albarado, em substituição à Dra. Maria de Fátima que voltou para Belém. Lana Albarado já exerce o cargo de Auditora Fiscal de Tributos há cinco anos em nossa região e tem tudo para realizar um bom trabalho à frente da Coordenadoria.

Jacareacanga

O jornalista Anderson Pantoja, em contato de Itaituba com a coluna, informa que o Prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz, está arrepiando. Ex-servidor da Funai, em poucos meses de governo já tem avião, fazendas e carros importados. Vai ao Município de 15 em 15 dias e depois some. Igualzinho ao Duciomar Costa, de Belém, tanto que é chamado “Prefeito Fujão”. Todos os vereadores estão na mão dele. Segundo Anderson Pantoja, como Jacareacanga é área indígena e há 5 vereadores índios, ele compra os caras com combustível. Esta semana o presidente do Sintepp disse: ‘O Lula criou o Bolsa Família e o Prefeito de Jacareacanga criou o Bolso da Família’.

CRC/PA

Com a vitória da Chapa 1, para renovação de 2/3 dos conselheiros que irão compor a Diretoria Estadual do CRC/PA, para o triênio 2010 a 2012, os contabilistas da Pérola do Tapajós e do interior do Estado, celebram uma conquista inédita, pois pela 1ª vez na história da Diretoria Estadual do CRC/PA, Santarém tem um representante efetivo, que é o contador Anderson Carlos Nogueira Amaral, ex-Delegado do CRC/PA em Santarém nos anos de 2006 a 2008, que tem como características marcantes, a integração dos contabilistas e a busca pelo fortalecimento e valorização da classe contábil. A comemoração desta importantíssima vitória será realizada no dia 12/12, ocasião em que se dará a confraternização dos contabilistas. Os interessados deverão confirmar sua adesão até o dia 04/12, na Delegacia do CRC em Santarém.