sábado, 21 de novembro de 2009

Fogão ironiza chororô do São Paulo

Não foram bem recebidas no Botafogo as declarações do técnico do São Paulo, Ricardo Gomes. Insatisfeito com as suspensões de Jean, Borges e Dagoberto, ele insinuou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está favorecendo os clubes do Rio. “O Ricardo reclama de barriga cheia. Queria ver ele passar por tudo o que a gente passou com a arbitragem neste Brasileiro”, ironizou Estevam Soares, técnico do Botafogo.

Segundo Estevam, o Alvinegro poderia ter pelo menos mais oito pontos, se não tivesse sido tão prejudicado: “E só estou falando desde que assumi. O Ney Franco caiu em um jogo em que o Botafogo foi prejudicado pelo árbitro, na derrota para o Atlético-PR”.
Estevam diz que todos os clubes já foram prejudicados e favorecidos. “O tribunal julgou o que achou que era”, completou. Ele, porém, não discorda do papel da diretoria tricolor: “Ela fez o que achou que tinha que fazer. Quando achamos que o Botafogo foi prejudicado, tomamos uma atitude”. No entanto, o treinador lembrou: “Ninguém falou que tinha complô contra o Botafogo. Os erros acontecem”.
Para o jogo de domingo, ele confia em Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal. “O que já aconteceu no campeonato não vai ter influência no seu trabalho. A partir de domingo, tudo muda. Aquele que jogar melhor vai ser vencedor, espero que seja o Botafogo”, explicou, confiante em bom trabalho de Ricci. “Acredito no ser humano até que ele prove o contrário. O árbitro é um cara direito, espero que seja muito feliz”.
Além de Botafogo e São Paulo, outros clubes têm interesse na partida de amanhã, como Flamengo e Fluminense. Mas Lucio Flavio não acredita que fatores extracampo possam favorecer alguma equipe.
O apoiador sabe que o árbitro vai entrar pressionado, mas torce por uma boa partida: “O jogo tem um poder de decisão muito grande, mas espero que não aconteçam erros. Confio no árbitro”, comentou.Como afirmou o apoiador, se pouco se falar do árbitro depois da partida, será sinal de que foi bem nos 90 minutos.

Redação: Bambi sempre chora quando é apertado !?!