FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O primeiro resultado positivo de Copenhague


A reunião da ONU sobre o clima, em Copenhague, pode não conseguir produzir um acordo mundial para segurar o aquecimento global. Mas não será improdutiva. Antes mesmo de começar, o evento, batizado de COP 15, já está dando uma forcinha ao planeta. A organização do evento decidiu banir presentes e agrados aos participantes. Blocos de anotações, canetas, pen drives e outros mimos foram substituídos por uma causa nobre: oferecer a oportunidade a estudantes de diversos países estudarem temas relacionados às mudanças climáticas em universidades dinamarquesas.
De acordo com os organizadores, a iniciativa é uma tentativa de acabar com o hábito de dar kits em conferências e redirecionar a verba para causas mais construtivas, como as bolsas de estudos oferecidas pelo evento.
Os 11 estudantes beneficiados terão todas as depesas pagas durante os dois anos de mestrado, um investimento total de 537 mil euros (tem até uma brasileira entre os escolhidos, a engenheira civil Renata Hortencia Sales, que se especializará em energia eólica pela Technical University of Denmark).
A ausência dos presentinhos para agradar os conferencistas não só economizará uma quantia considerável de recursos naturais como também dará uma grande oportunidade para os estudantes agregarem conhecimentos valiosos na batalha da preservação do planeta.

(Ana Paula Galli - Blog Época)