Embalado pela inédita conquista da série D do Brasileirão, o São Raimundo já “arregaça as mangas” pensando em 2010. A Pantera mocoronga enfrentará em 2010 uma agenda cheia com o Parazão em janeiro, Copa do Brasil em fevereiro e a estreia na Série C. Mas, com os passes valorizados, alguns jogadores estão dando trabalho na renovação. “Já fechamos com o Wallace, Marabá e o João Pedro, mas têm alguns que dificilmente vão continuar, pois estão pedindo muito alto”, lamentou o diretor Sandiclei Monte.
Mesmo assim, o cartola revela que o time terá novidades, como André Capone, que atualmente estava no Mogi Mirim e já atuou no Parauapebas. “Nossa previsão é fechar a folha de pagamento do time em R$100 mil; estamos prestes a assinar com um novo patrocinador”, revela.
O técnico Lúcio Santarém, mesmo ainda não confirmado para a próxima temporada, quer a apresentação do plantel santareno ainda em 2009. “Estou viajando nesta sexta-feira, com a diretoria, para Oriximiná, onde vou observar alguns jogadores da Copa Oeste, mas a base campeã será mantida”, afirmou.
Redação: No grifo - Caro treinador Lúcio Santarém, manter a base de uma competição onde as equipe são infinitamente inferior a que se vai disputar é entregar antes de começar, o ouro ao bandido. Me perdoe, mas sua filosofia inicial demonstra que falta muito pra você chegar ao um Valter Lima.