quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vice-governador destaca importância dos bombeiros para a sociedade


A importância do Corpo de Bombeiros Militar para a segurança do patrimônio e proteção à integridade física dos cidadãos foi ressaltada pelo vice-governador Odair Corrêa, na manhã desta terça-feira (24), durante solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro Paraense e de formatura de aspirantes a oficial BM. Segundo Odair Corrêa, que representou a governadora Ana Júlia Carepa no evento, os novos oficiais devem se pautar pela defesa do cidadão.

O vice-governador Odair Corrêa destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo coronel Paulo Gerson à frente da corporação. O comandante do Corpo de Bombeiros, em seu pronunciamento, ressaltou os investimentos do governo do Estado na formação profissional dos bombeiros paraenses.
Por decreto governamental, foi concedida a "Medalha do Mérito Defesa Civil" a duas instituições civis - as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de Itaituba e Parauapebas, e a três personalidades civis - a secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Maria Valente, o secretário de Estado de Integração Regional, André Farias, e o coordenador Municipal de Defesa Civil de Oriximiná, Ivo Rodrigues Matos, além de 14 personalidades militares.