quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Salão do Livro vai atrair 150 mil pessoas


Pelo menos 150 mil pessoas devem visitar o Salão do Livro, em Santarém, no oeste do Pará, segundo estimativa dos organizadores. O evento foi aberto ontem (23) e termina no próximo domingo (29). Professores da região receberam da Secretaria de Educação do Pará (Seduc) o Cred-Leitura para adquirir livros. No total, 1845 servidores serão beneficiados.

A coordenadora do Sistema de Bibliotecas Escolas da Seduc, Vilma Tavares de Lacerda, participou da abertura do evento e disse que o investimento do governo estadual chega a 300 mil reais, destinados somente para a Região do Baixo Amazonas. Serão beneficiados pelo Cred-Leitura, professores, técnicos em gestão pública, técnicos em Educação, diretores e vices-diretores. Uma das beneficiadas é a professora de Educação Especial, Célia Melo, que é servidora há 25 anos. Prestes a ganhar sua aposentadoria ela afirmou: "Com o Cred-Leitura, o professor tem o mundo em suas mãos".
Abertura - Na cerimônia de abertura, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, inaugurou o espaço "Pérola do Tapajós", novo centro de feiras e convenções da Região. Presente no evento o Deputado Estadual Carlos Martins.
Representando o secretário de Estado de Cultura, Edilson Moura, o Diretor de Cultura, Carlos Henrique, falou de sua satisfação em participar do evento e lembrou que em 2007 "a governadora Ana Júlia Carepa fez uma provocação ao Edilson (Moura) e pediu que a Feira do Livro fosse para o interior do estado e imediatamente o secretário acatou".