FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Campeão da Série D recebe a taça no Rio


O meio-campista Diego Souza, do Palmeiras, foi eleito ontem o melhor jogador do Campeonato Brasileiro-2009 numa cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Ele concorreu ao prêmio com Adriano e Petkovic, ambos do Flamengo.

Petkovic, que no domingo ajudou o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro na vitória de 2 a 1 contra o Grêmio, superou Conca (Fluminense) e Marcelinho Paraíba (Coritiba) na disputa por uma das vagas de meio-campista.
O time da Gávea teve outro indicado na seleção ideal do torneio, Adriano, artilheiro da competição ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, ambos com 19 gols. Os dois formaram a dupla - homenageada com troféus - de ataque da seleção do Brasileiro-2009, que teve Andrade (Flamengo) como técnico. Victor (Grêmio), Jonathan (Cruzeiro), André Dias, Miranda e Hernanes (todos do São Paulo), Júlio César (Goiás) e Guiñazu (Inter) completaram a onzena.
Héber Roberto Lopes (PR) foi eleito o melhor árbitro do torneio. O Flamengo foi homenageado com o prêmio “Torcida de Ouro”. Fernandinho (Barueri) foi a revelação do torneio. Conca (Fluminense) foi o “craque da galera”. O Flamengo, campeão da Série A, o Vasco, da Série B, o América-MG, vencedor da Série C, e o São Raimundo, do Pará, ganhador da Série D, receberam os respectivos troféus durante a cerimônia.
O capitão do tetracampeonato mundial, Cafu, também foi homenageado na festa e subiu ao palco para agradecer. O argentino Tevez, atualmente no Manchester City, foi o melhor jogador de 2005, quando atuava pelo Corinthians. O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, venceu em 2006 e 2007. Hernanes, em 2008. (Diário do Pará)