FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Deu no Bocão - O IMPACTO

CAIXA
A Caixa Econômica credenciou uma empresária como concessionária da Caixa para pagar os beneficiários do “Bolsa Família”, aposentados e receber contas diversas. Sem fiscalizar e informar as possíveis irregularidades e sem abrir processo administrativo, não ofereceu a ampla defesa, encaminhou o caso direto para a Polícia Federal, enquanto a empresária prestou conta das sobras dos valores, e pode provar. Faltou espírito público e interesse de agir por parte de alguns funcionários da Caixa. A coisa pode virar ao contrário e funcionários da Caixa Econômica podem responder pelo procedimento irregular praticado ou por não atender as normas legais do devido processo legal, já que não agiram com bom senso. Abuso pode ter ocorrido. A empresaria contratou o advogado Erick Gomes, do quadro da AFA Jurídica, que já providenciou as preliminares em defesa de sua cliente.
BLITZ
Uma vergonha o que vem acontecendo. Alguns membros da Polícia Militar, a serviço de terceiros, presume-se que sem autorização do comandante, estão fazendo blitz a qualquer hora e momento, para terceiros auferirem vantagens. Na comunidade de São Pedro, um Policial Militar parava os veículos e uma senhora surgia para pedir ajuda. É um abuso esse tipo de blitz, já que terceiros estão auferindo vantagens através do poder de polícia. Comandante, não deixe mais isso acontecer, já que o particular usou a estrutura do Estado para auferir vantagens.
CORRUPÇÃO
Tem Deputado que para esconder a roubalheira, coloca o dinheiro na meia e na cueca. Têm outros políticos que colocam na bunda do povão. Mas muitos gostam de levar na bunda, e continuam votando neles. E toma-lhe na bunda, bando de otários!
PODRIDÃO
Muitos políticos desonestos conseguiram apodrecer de vez o poder político do País. Uma vergonha, pois eles que deveriam dar bom exemplo, querem que nós eleitores aprendam com eles a roubar o dinheiro público. Do jeito que está, o primeiro general que se candidatar prometendo acabar com a corrupção e botar na cadeia essa tropa de bandidos, ganha eleições. Para Santarém é bom, já que as grandes obras foram realizadas pelo Exército Brasileiro, enquanto os Presidentes que assumiram só ficaram na promessa da Santarém–Cuiabá. Os otários ainda vão votar nesses estelionatários. O voto branco é nossa arma contra esses políticos que prometem e nada fazem.
NATAL
Recebi um telegrama do meu amigo Dr. Piroga e sua mulher Tia Bilóca. Eles estão chegando com muitas novidades da política local. Dr. Piroga adiantou que vários partidos deverão se submeter às exigências do PT em Santarém, senão vão comer pão com água. E não adianta denunciar que não pega nada com o PT!
ADULTERAÇÃO
Essa prática é comum em Santarém. Basta comprar gasolina em alguns postos ou comprar veículos em algumas empresas que vendem carros novos e usados. Está cheio de picaretas na praça. Desconfie sempre. Uma dessas casas vendeu a um comprador, que não quer se identificar, um veículo ano 2008, atraído pela baixa quilometragem. O hodômetro marcava apenas 39.600km rodados. No entanto, ao levar o carro para fazer a revisão recomendada pela fábrica aos 40.000km, descobriu, pelo sistema interligado, que o veículo já teria rodado em torno de 133.000km. O atendente da autorizada, inclusive, entregou ao comprador um histórico de revisões anteriores realizadas no mesmo veículo, sendo que a última havia sido feita aos 92.395km. É muita sacanagem. Quem é que fiscaliza “in loco” essas casas da ladroagem?
IMPRENSA
Alguns políticos gostam de ter a imprensa a seu serviço. Eles acham que os jornais devem publicar apenas aquilo que lhes agrada. Bajular seus amigos e correligionários e só falar mal de seus adversários. Não admitem críticas. Denúncias, então, nem pensar. Os titulares de cargos públicos habitualmente depreciam a liberdade de imprensa e culpam os jornais e os jornalistas por tudo que acontece de errado nas atividades governamentais. A culpa é sempre de quem transmite a notícia e não de quem gera os fatos. Os veículos de comunicação são tidos como levianos, irresponsáveis, canalhas, farsantes, mentirosos.
IMPRENSA II
Os únicos que prestam são eles próprios. Enfim, a imprensa é a vilã e eles são os promotores do progresso, da felicidade, os heróis que levam o bem estar ao povo. Quem rouba é a imprensa, quem administra mal, idem. Quem frauda licitação, manipula concorrência ou nomeia parentes são os jornais. Acontece que os jornais sérios, que têm independência e responsabilidade, divulgam os fatos, sejam eles bons ou maus. Mas os detentores do poder só querem ler o que lhes é agradável. Eles se esquecem que a imprensa é o traço de união entre a população e os governos e é em razão dessa intermediação que eles politicamente existem. Esse recado é para uma tiazinha, que tem vontade de mandar matar o colunista.