segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Odair Corrêa visita o Baixo Amazonas


O vice-governador do Pará, Odair Corrêa (PDT), esteve em Santarém acompanhado dos diretores da Seduc, Sedurb e Prodepa. Ele viu de perto o andamento das obras que estão sendo realizadas na Escola Estadual Romana Tavares Leal, no bairro de Santana. A visita ocorreu no dia 17 de dezembro.
Em seguida, foram até o Reservatório Apoiado Livramento, com capacidade de 3 milhões de metros cúbicos de água, que receberá contribuição do poço 01 na Av. Nações Unidas e futuramente será abastecido através de uma elevatória que abastecerá os bairros populosos do Livramento e Santana.
"É uma obra de fundamental importância realizada pela Cosanpa, no sentido de resolver definitivamente o problema de abastecimento de água em Santarém", disse Odair Corrêa.
Na comunidade de Guaraná (Rodovia Curuá-Una), o vice-governador e sua comitiva foram recebidos com festa pela direção e alunos da Escola São Félix. Odair Corrêa recebeu o projeto para a construção de uma nova escola de ensino modular com seis salas de aulas, diretoria e secretaria, que atenderá 23 comunidades.
Odair Corrêa destacou a importância do programa navegaPará, um dos mais importantes do País que viabiliza através de ações a modernização do Sistema Estadual de Educação, bem como, a inclusão social e digital dos alunos, professores e comunidade em geral.
Alenquer - Odair Corrêa, viajou no inicio da tarde do dia 17 de dezembro, com sua comitiva até o município de Alenquer, quando na oportunidade foi verificar in loco, o problema da Estação Hidroviária que está no momento totalmente interditada, causando sérios transtornos para os usuários que se utilizam de embarcações na região.
Segundo Francisco Damião, Diretor de Investimentos e Programas da Sedurb, a obra foi inaugurada pela administração municipal anterior sem autorização dos órgãos competentes, o que ocasionou graves transtornos para a população, em virtude da sobrecarga.
"Vamos aguardar os laudos do Centro de Perícias Técnicas do Renato Chaves e Defesa Civil. Acredito que a Estação Hidroviária possa ser recuperada, no entanto, precisaremos de uma avaliação mais detalhada", enfatizou Francisco Damião.
O vice-governador Odair Corrêa disse que na condição de caboclo se preocupa com todos os problemas que acontecem em nossa região. "Trouxemos de Belém um profissional da Sedurb, para realizar uma avaliação nos danos que ocorreram na obra e tentar arranjar no menor tempo possível uma solução para o problema", afirmou.

Fonte: Assessoria do Vice-Governador Odair Corrêa