sábado, 30 de janeiro de 2010

ÁGUIA DE MARABÁ X SÃO RAIMUNDO - hoje em Marabá às 19hs

Só a vitória interessa aos dois!
A cidade de Marabá, na região sul do Pará, viverá hoje uma noite de estreias. Depois de duas partidas em Belém, o Águia, finalmente, vai poder se exibir diante de sua torcida, a partir das 19 horas, diante do São Raimundo, de Santarém. O confronto marca a reabertura oficial do estádio Zinho Oliveira, que teve sua capacidade de público ampliada de 2.500 para 5.000 torcedores. O alçapão do Azulão foi liberado pelo Ministério Público, que aprovou sem restrições as obras feitas no local, que ganhou novos lances de arquibancadas. A equipe da casa entra em campo com sistema tático diferente ao adotado pelo técnico João Galvão nas partidas contra o Ananindeua e Santa Rosa.

Galvão decidiu abrir mão do 3-5-2, que vinha utilizando desde que assumiu o comando do time, para adotar o tradicional 4-4-2. Com isso, o treinador também mexe na formação do time. O atacante Garrinchinha formará dupla de ataque com Jales, enquanto o zagueiro Darlan perdeu a condição de titular. No mais, a formação será a mesma. O meia Rodrigo (ex-Campinense/PB) e o atacante Wando (ex-Paraná/PR) ainda não poderão estrear com a camisa azulina, já que ainda carecem de regularização. Os atletas já estão em Marabá e deverão acompanhar a partida das arquibancadas.

O São Raimundo, que busca a sua reabilitação, após duas derrotas seguidas frente ao Santa Rosa e Independente, também promoverá a estreia do técnico Flávio Barros. O treinador, contratado para substituir Lúcio Santarém, que entregou o cargo, foi apresentado, ontem, aos jogadores alvinegros no hotel Paraíso, em Belém. O novo comandante ministrou um treino pela manhã, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju) e, no começo da tarde, a delegação viajou com destino a Marabá. Sem muito tempo para conhecer os jogadores, Barros procurou colher o máximo de informações do grupo de atletas com o auxiliar técnico Laurito Sarmento, o Carpegiani.
A equipe santarena tem apenas um desfalque para o jogo. O atacante Hallace, expulso no jogo contra o Independente, cumprirá suspensão. A tendência é que Déo Curuçá volte a compor o ataque da equipe ao lado de Branco. O time, porém, só será anunciado pelo novo treinador no local da partida. O atacante Max Jari, contratado no São José/RS, mesmo acompanhando a delegação até a cidade do sul paraense, ainda não fará a sua estreia. O atleta ainda deve aprimorar o condicionamento físico e será legalizado pelo clube para a disputa da competição estadual.
Ficha do jogo
Águia - Alan, Victor Ferraz, Edkléber, Charles e Aldivan; Daniel, Analdo, Soares e Thiago Marabá; Garrinchinha e Jales.
Técnico: João Galvão
São Raimundo -Labilá, Leandrinho, Filho, Marabá e João Pedro; Beto, Marcelo Pitbull, Michell e Thiago Neiva; Branco e Del Curuçá.
Técnico: Flávio Barros
Local: Zinho de Oliveira (Marabá)
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 10 e R$ 15
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues
Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas da Silva e Manoel Cardoso Santos
Regra-três: José Lima de Carvalho