segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Análise do comentarista


Por: Cléo Neves/Jornalista Esportivo da Rádio Rural

Itens brilhantemente analisados pelo Jornalista Esportivo
 1.O elenco não inspira confiança para a competição. Logo, é necessário contratações de jogadores que venham em condições de jogar e não de fazer ou passar por testes.

2.O posicionamento tático da equipe precisa ser trabalhado:
2.1. Jogadas de bola parada: o setor defensivo precisa ter a habilidade de marcar os adversários e também estar atento à linha da bola.
2.2. O posicionamento dos zagueiros: falta entrosamento e também falta à contratação de mais um zagueiro e um ala esquerdo.
2.3. A equipe coletivamente precisa de uma identidade tática. Em outras palavras, os jogadores se posicionam muito distantes uns dos outros. Esse posicionamento facilita a marcação, o desarme e proporciona os contra-ataques.
2.4. No meio de campo falta um camisa 10 responsável pela criatividade da equipe.
2.5. O ataque ficou prejudicado pela falta de um atacante com mais vigor físico.
3.Para cada competição exige-se um perfil de atleta. O time do São Raimundo tem muitos jogadores baixos.
Em face disto, é necessário um trabalho tático para que as jogadas sejam efetivadas por baixo para o aproveitamento da velocidade desses atletas.
A análise das estratégias utilizadas pelo técnico Lúcio Santarém que faço, tem como pano de fundo as questões elencadas acima. Logo, no segundo tempo ao deslocar o João Pedro para a lateral e lançar o Tiago Neiva tornou a equipe bem mais ofensiva. No entanto, a falta de competência nas finalizações também contribuiu para a derrota.

Redação: Uma análise de quem realmente conhece...Todos os fatores acima colocados pelo comentarista Cléo Neves foram as verdades ocorridas, observadas e faltadas no jogo.