FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Denúncia

Parte da frota de transporte escolar é ilegal


Dos cerca dos 600 veículos de Belém, 550 atuam de forma ilegalO transporte escolar, mais do que uma comodidade tornou-se uma necessidade. Com a correria do dia a dia, é cada vez mais comum os pais deixarem seus filhos nas mãos de um estranho, conferindo-lhes a responsabilidade de levar e trazer os alunos da escola. Porém, todo cuidado é pouco, uma vez que, dos cerca de 600 veículos que fazem esse tipo de serviço em Belém, 550 atuam irregularmente.
A projeção é da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), que, no ano passado, assumiu a responsabilidade de regularizar e fiscalizar o serviço em Belém. Segundo Kleberson Silvestre Nascimento, chefe da divisão de transporte terrestre da CTBel, antes o serviço era realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas passou a ser municipalizado em 2009 por causa de mudanças no código de trânsito. Atualmente, segundo Nascimento, existem somente 41 veículos autorizados a realizar o transporte escolar.