FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Depois de Copenhague, Nova Déli

Na segunda-feira, começa em Nova Déli a primeira reunião multilateral oficial desde o fracasso da COP15: ministros do Brasil, Índia, África do Sul e China se reúnem para discutir uma estratégia conjunta para ser adotada nas negociações sobre o clima.
Em princípio, a delegação brasileira será chefiada por Carlos Minc. Esse quase Bric - tem a África do Sul no lugar da Rússia - é dono de 11% do PIB mundial, mas é responsável por 30% das emissões globais de gases do efeito estufa.
Para o diretor- executivo do Greenpeace no Brasil, Marcelo Furtado, esses quatro países devem “assegurar que suas ações não prejudiquem os países mais vulneráveis e que estes não serão excluídos do processo de negociação. Também precisam aprimorar suas metas domésticas de corte de emissões e pensar em contribuir com financiamento e tecnologia para adaptação e mitigação em outras nações em desenvolvimento”.