FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Deu no Bocão

SENADOR

O PPS vai se reunir com o ex-governador Simão Jatene e indicar o candidato a Vice-Governador ou ao Senado. Um filho de Santarém poderá ocupar uma das duas vagas. Por enquanto, o nome está sendo mantido em sigilo.
CORRUPÇÃO
Está em alta no País. Ficou tão escancarada que as televisões a nível nacional divulgam todos os dias. Vai ser criado o Dia do corrupto, será o dia 11 de agosto. Tem gente sugerindo passeata nesse dia, de cara limpa, para ficar em evidência e ser conhecido como corrupto e ser chamado a participar das corrupções.
OAB
Esta semana, o presidente da Subseção da OAB local, Dr. Ricardo Geller, esteve em visita de cortesia à redação do jornal O Impacto. Entre outros assuntos, ele abordou o combate ao nepotismo e à corrupção, como Plano de Metas nesta sua gestão à frente da representação jurídica na Pérola do Tapajós. A coluna apóia esta iniciativa corajosa contra estes dois males corrosivos, que infelizmente atingem a sociedade brasileira.
PROTESTO
Correta a posição do secretário de transportes Sandro Lopes, quando registrou o prejuízo e requereu apuração contra os irresponsáveis pela sacanagem impedindo o trânsito na Avenida Magalhães Barata. Tem que acabar com esse tipo de protesto. Existem outros meios legais para exigir e quando forem voltar, votem em branco. Isso eles não fazem, porque gostam de promessas e vantagens no período de campanha. A melhor arma é o voto e não essa palhaçada prejudicando empresários e outras pessoas que nada tem a ver com a administração municipal. Usem o voto. Esse tipo de palhaçada tem que acabar!
PROTESTO II
Tem gente que vota com a barriga e com o bolso. Deu cesta básica, eu voto. Deu uns centavinhos, eu voto. Depois, esses vendidos, querem fazer protesto. Quem vestir a carapuça é porque participou.
SUCESSÃO I
Em termos reais, no que diz respeito à sucessão governamental, só existem dois fatos concretos: a pré-candidatura da governadora Ana Júlia “PT” à reeleição, e a de oposição do ex, Simão Jatene “PSDB”. O grande enigma a ser decifrado prende-se ao PMDB, comandado pelo federal Jáder Barbalho e do grupo PTB/PR do Prefeito e vice de Belém. Quase totalidade de peemedebistas e petistas não acredita em acordo entre PT e PMDB, por um não confiar no outro em qualquer acerto político, já que o PMDB vai participar da disputa de 2010 de olho em 2014, quando pretende eleger a Governador o atual prefeito de Ananindeua (filho de Jáder) e não existir na história política do PT uma renúncia à cabeça de chapa estando no poder.
SUCESSÃO II
Jáder acredita na Governadora, mas não confia em seus companheiros de partido, divididos em várias tendências internas, com pensamentos políticos diferentes, dificultando entendimentos e cumprimentos de acertos. Quem acompanha esta dança pelos jornais, diz que o jogo parece bem claro, embora afirme não fazer política com ódio, jamais se uniria, hoje, em uma coligação com Dulciomar Costa (Prefeito de Belém) tendo o PT como dono da festa, a não ser do interesse de ambos ser diferenciado, o que no momento mostra não ocorrer. A Governadora negocia com cargos a formação de uma coligação forte, contemplando aliados e se aproxima do PTB e PR, assim como Jáder, de Jatene, a quem confia de, se chegar ao poder em 2010, possa dar ao PMDB em 2014 o que o partido deseja, não existindo entre os dois compromisso fechado, só conversas. Neste xadrez político só jogam mestres, ninguém quer perder. Até fim de abril é cedo para apontar o ganhador.
PUXÃO DE ORELHAS I
Gostei do que a prefeita Maria do Carmo falou com relação aos jogos do São Raimundo, no Parazão. Ela falou que as adequações no estádio Colosso do Tapajós, exigidas pela FPF, não estavam previstas para o campeonato paraense e sim para o jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no dia 10 de fevereiro. Maria disse que os jogos do Parazão aconteceriam normalmente no Colosso do Tapajós. Porém, na última segunda-feira, 18, a FPF anunciou que a partida de estréia do São Raimundo, contra o Santa Rosa, seria transferida Belém, para o estádio da Curuzu. Por falta de passagens aéreas, a delegação foi impedida de viajar e a partida foi remarcada para esta sexta-feira, 22, e no domingo, 24, o time enfrentará o Independente, em Tucuruí.
PUXÃO DE ORELHAS II
A remarcação dos jogos, no entanto, foi contestada pela Prefeita. “O documento que nós recebemos informava que precisávamos fazer esta obra para o jogo São Raimundo x Botafogo, nunca foi exigido São Raimundo x Santa Rosa. Nós tínhamos esse prazo. Foi agora na semana passada que a FPF entendeu que também essas obras deveriam estar prontas para o jogo do Parazão”, argumentou Maria, que durante sua estada em Belém, questionou a governadora Ana Júlia sobre os recursos para os jogos do Pantera, em Santarém. “Se os jogos não forem feitos aqui, os recursos devem ser repassados ao São Raimundo, para ir à Belém”, questionou. Tá certo, Prefeita! A FPF quer prejudicar o São Raimundo, pois estão com ciúmes do sucesso do Pantera.
CRISTOVAL
Enquanto o São Raimundo fica impossibilitado de jogar no estádio Colosso do Tapajós, o Cristoval deste ano já está confirmado para ser realizado neste logradouro público. A coordenação da Renovação Carismática Católica (RCC) confirmou que o evento acontece de 13 a 16 de fevereiro próximo, no Estádio Barbalhão. Com o tema intitulado “Ide e Libertai o Meu Povo”, e terá como atrações, o cantor e pregador Cosme, que fará a abertura do evento, além do Cerco de Jericó, que acontece de 31 de janeiro a 06 de fevereiro ao redor do Colosso do Tapajós. Já o dia “D” de divulgação, a carreata em várias Ruas de Santarém e a Blitz na Orla, acontecem no dia 07 de fevereiro.
MATRIZ
A Prelazia de Santarém, deveria construir espaço pra grandes eventos, igual ao que a igreja da Paz anuncia construir. Dinheiro não falta nos arraiais, nem nos dízimos. Ao invés disso, usa todos os anos o gramado do Estádio de futebol Colosso do Tapajós. Outros eventos durante o ano também acontecem, o que é extremamente prejudicial para o gramado. O ideal é que cada um fique no seu espaço.
ASSALTO
Esta não foi registrada em BO policial, ontem quarta-feira, dois homens armados, talvez escapando de algum assalto que tinham acabado de fazer, montados em motocicletas, desceram a Avenida Borges Leal, esquina com a 15 de Agosto, em alta velocidade. Na carreira, um deles deixou cair uma bolsa e na procura pelo produto do roubo, chegaram a atrapalhar o trânsito no local por alguns minutos. Moradores da artéria reclamam que a falta de policiamento mais intensivo, além de um imenso matagal em um terreno baldio, contribuem para a incidência de casos de assaltos no local. A Polícia tem que dar uma batida nesta área, especialmente à noite.
SOB SUSPEITAS
A empresa Oliveira Serviços vence todas as licitações na região do Tapajós. As duas últimas foram: Obras da Prefeitura de Jacareacanga e da FUNASA. A empresa que tem o nome sugestivo, nasceu há pouco tempo em Cunha Porá, em Santa Catarina, cidade vizinha de um ferrenho “assessor” do secretário de obras de Jacareacanga, Raimundo “Burandi” Oliveira, que é irmão do prefeito Raulien Oliveira de Queiroz, do PT. Não é de hoje que empresas criadas recentemente estão ganhando licitações na Prefeitura de Jacareacanga. Todos estão perguntando como uma empresa de serviços, de uma cidade tão distante, ganha tantas licitações no coração da Amazônia. Quase todas as licitações no município de Jacareacanga estão sob suspeita, pois os ganhadores sempre são ligados ao prefeito Raulien Queiroz.