quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeitura entrega amanhã a Praça do Parque


Será entregue nesta quinta-feira, 28 de janeiro, pela prefeitura, mais um espaço público para o lazer e o entretenimento em Santarém. A Praça do Parque foi construída pela secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) na área do Parque Municipal, e deve beneficiar diretamente moradores dos bairros Santa Clara, Aparecida, Jardim Santarém e Aeroporto Velho.
A Praça do Parque começou a ser construída no ano passado com recursos próprios da prefeitura municipal. O investimento foi orçado em R$ 195 mil. O mais novo instrumento público contempla bancos, 02 quiosques para a venda de iguarias regionais e uma fonte luminosa e dançante. “Essa fonte luminosa foi pensada pela prefeita Maria do Carmo. Ela representa uma homenagem aos rios Tapajós e Amazonas. A praça passará a integrar o complexo do Parque da Cidade que aos poucos vem se tornando um local para a realização de diversas atividades, sendo uma alternativa principalmente para o lazer e a prática da caminhada”, explicou Alba Valéria, secretária de Infraestrutura.
A prefeita Maria do Carmo informou que novas construções serão realizadas na área pela administração municipal. “Alem do Parque da Cidade, propriamente dito, já havíamos entregue à população no final do ano passado, um parquinho para as crianças. No decorrer de nosso mandato, faremos novos investimentos no local, inclusive, já estamos adquirindo equipamentos de ginástica que muito em breve serão instalados na Praça do Parque”, afirmou.
A solenidade de entrega está marcada para iniciar às 19 horas.
Ascom-PMS