quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Programa Campo Cidadão já atendeu quase 60 mil famílias em todo o Pará

Com apenas um ano e meio transcorrido desde o início da sua implantação, em 25 de julho de 2008, dia do Produtor Rural, o Programa Campo Cidadão, responsabilidade da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), passou a ser uma das políticas públicas do Governo Popular mais bem sucedidas. "Temos ações em todos os municípios do Estado que atendem a quase 60 mil famílias", afirma o coordenador do Programa, Anderson Borges Serra, mestrado em Agriculturas Familiares e Desenvolvimento Sustentável na Ufpa.

É um recorde se considerarmos a situação em que se encontrava a Sagri quando a governadora Ana Júlia Carepa assumiu o governo. "A governadora dobrou o orçamento da secretaria, renovou a frota de veículos, renovou infraestrutura e suplementos, criando imediatamente condições para trabalhar em bem melhores condições", salienta Anderson.
Foram criados ainda a Secretaria de Pesca e Aqüicultura-Sepaq e o Instituo de Desenvolvimento Florestal-Ideflor; foi aberto concurso para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará-Adepará, e se revitalizou o Instituto de Terras do Pará-Iterpa, assim como a Emater. "É um quadro completamente diverso", ressalta.