sábado, 20 de fevereiro de 2010

Leão X Pantera: Hoje a noite no baenão

O Remo volta a campo hoje, a partir das 20h30, no Baenão, contra o São Raimundo, vislumbrando dois objetivos: o primeiro é consolidar a liderança da Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do Estadual. Mais três pontos e o Remo não verá mais ninguém no retrovisor, conquistando as vantagem oriundas da primeira colocação.
A segunda tarefa tem um quê de vingança. Superar a Pantera seria como acertar as contas com um passado... Recente, por sinal. Na temporada 2009, o time de Santarém foi o algoz azulino na luta por uma vaga à quarta divisão do Brasileiro. Entre os resultados, um placar incrível, 5 a 1, favorável ao Mundicão, em pleno Baenão.
No Leão atual, restringindo-se ao titulares, Adriano, Levy e Heliton são os remanescentes. Do lado alvinegro, Labilá, João Pedro, Marcelo Pitbull e Michel são as testemunhas da história. O detalhe é que um atleta mudou de camisa. Trata-se do volante Beto, ex-Remo e que foi campeão brasileiro da quarta divisão pelo São Raimundo.
“Temos que pensar somente nesse jogo”, recomendou o goleiro Adriano, diferente do lateral Levy. “Nosso torcedor está com gostinho amargo com relação a eles”, admitiu, numa coletiva, após o treino de quinta-feira (18), no Ceju. Com quatro gols, dividindo a artilharia do certame com Vélber, Heliton argumentou que o Remo 2010 é superior ao do ano passado. “Estamos numa situação melhor. É claro que o São Raimundo vem numa crescente, mas vamos atrás dos três pontos”, disse, comentando ainda sobre o duelo com Labilá. “Não sou de falar muito. Ele é um grande goleiro, mas vou ficar ‘pianinho’ para que a gente conquiste as vitórias”.
Pantera quer repetir façanha
A grande chance. O São Raimundo tem todos es motivos para tentar quebrar a série invicta do Clube do Remo no Campeonato Paraense 2010 na noite de hoje. A Pantera Mocoronga não perde a quatro jogos – três pelo Parazão e um pela Copa do Brasil -, está embalado e mantém um mini-tabu de cinco jogos sem perder para o Leão Azul paraense. A partida de hoje pode marcar a entrada do Mundico, pela primeira vez nesse Estadual, no grupo dos quatro classificados às semifinais da competição.
É fato que o são Raimundo terá pela frente a equipe mais arrumada do Paraense. O Remo é disparado o favorito no embate de hoje. Os números dizem isso. Porém, os santarenos querem repetir o fato de, no ano passado, na estreia do primeiro turno do campeonato, terem goleado os azulinos por 5 a 1, dentro do alçapão rival. Como a história é outra, o técnico Flávio Barros está se cercando de cuidados para logo mais.
“O Remo tem uma equipe forte, é líder do campeonato. Só que nós estamos em uma crescente, por isso esperamos fazer mais um bom jogo nessa fase de crescimento do São Raimundo”, disse o comandante alvinegro. Barros terá todo o seu elenco à disposição. Nenhum jogador está suspenso ou encontra-se no departamento médico. O time deverá ser o mesmo que venceu o Ananindeua a pouco menos de três dias. Pela primeira vez a dupla de ataque Maxi Jarí e Branco devem começar como titulares. O meio campo Flamel poderá fazer a sua estreia.