FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Prefeita: “Se o estádio estiver pronto para receber o Botafogo, também poderá receber jogos do Parazão”

Uma visita ao Estádio Colosso do Tapajós no final desta manhã, antecedeu a reunião administrativa coordenada pela prefeita Maria do Carmo para tratar sobre as providências que o ‘Governo Cidade da Gente’ está realizando para assegurar que o São Raimundo, campeão brasileiro da série D, possa jogar em Santarém por ocasião das partidas dos campeonatos Paraense e Brasileiro, e da série C do Brasileirão.
Especificamente sobre a partida entre São Raimundo e Botafogo, marcada para o próximo dia 10 de fevereiro, a prefeita afirmou que os compromissos assumidos pelo governo estão sendo cumpridos. “Nós temos que apresentar os laudos de segurança e de engenharia para que o jogo seja autorizado aqui no estádio. Minha reunião de hoje foi para verificar em que estágio anda a tramitação desses laudos. O impasse está no laudo de engenharia porque ainda não conseguimos encontrar as plantas originais do estádio, mas já estamos reconstituindo esses documentos. Estou bastante otimista com as informações que recebi hoje e quero crer que vamos superar este desafio. Constatei que tudo está encaminhado e acredito que no início da próxima semana já teremos uma primeira vistoria para liberação do estádio”, expressou Maria do Carmo.
A prefeita também falou sobre a possibilidade de jogos do Campeonato Paraense serem realizados em Santarém. “Acredito que se o estádio estiver pronto para receber o Botafogo, ele estará pronto para receber os jogos do segundo turno do Parazão”, disse.
Segundo a prefeita, a administração municipal já providenciou a contratação de um gerente de segurança e instalação de câmeras de segurança no estádio. Outros trabalhos estão em andamento como adequações no muro e banheiros, entre outros. O Engenheiro Otávio Simões foi contratado pela prefeitura para cuidar do laudo de engenharia.
Ascom(PMS)