FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PT abre congresso que vai oficializar candidatura de Dilma

O PT abre nesta quinta-feira seu 4º Congresso Nacional, em Brasília. O evento vai sacramentar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência. Na reunião, a liderança petista espera aprovar as diretrizes do programa de governo da pré-candidata, além de definir a política de alianças da campanha.A cúpula do partido planeja restringir ao máximo a possibilidade de questionamentos internos durante o evento. Durante o discurso que fará no congresso, Dilma vai enaltecer as obras do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, além de reforçar a necessidade de preservar o modelo econômico. As palavras refletem mudanças em sua plataforma, que foi alterada após reclamações do Planalto.

A oficialização de Dilma acontece no sábado. Ela será apresentada por Lula como a candidata à sua sucessão. Ao final, os delegados e convidados petistas assistirão a um show de Jorge Bem Jor. O partido deve gastar cerca de 6,5 milhões de reais com o evento, incluindo gastos com transporte e hospedagem dos 1.350 delegados.
"Eu tive a oportunidade de conversar com o presidente e ele disse que não tinha cabimento o PT fazer um programa de governo diferente do que nós estamos fazendo. O nosso programa tem de partir do que nós fizemos desde 2003 e dizer que dá para avançar mais na distribuição de renda e na industrialização, por exemplo", afirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. "Além disso, a economia é muito sensível. Como poderíamos nos apresentar para nos suceder negando o que nós fizemos? Seria um tiro no pé."
Lula brigou por mudanças no texto por avaliar que o esboço não contemplava os "avanços" dos quase oito anos de seu governo em economia, saúde e educação e, além disso, dava margem para interpretações "errôneas" sobre possível caráter estatizante das propostas. ( Direto de Brasília-Diretório do PT)