FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Resumo geral da sessão da Câmara Municipal - 10.02

Foi dado destaque na sessão solene de reabertura dos trabalhos da Câmara de Santarém, realizada na manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro, à harmonia que existe entre os poderes executivo e legislativo municipal.

A vereadora Marcela Tolentino (PDT), que falou em nome do Legislativo, assegurou que a câmara e a prefeitura estão atentas aos problemas que poderão surgir durante as chuvas deste ano, ressaltando que os serviços que estão sendo executados, espera sejam suficientes para proteger a população.
Em nome de seus pares, Marcela solicitou à Secretaria municipal de Saúde que dê atenção especial à população neste período chuvoso, quando ocorre maior incidência de doenças típicas do inverno.
Maria do Carmo
A prefeita Maria do Carmo Martins Lima, ao fazer a prestação de constas de seu governo, relatando obras já realizadas, as que estão sendo trabalhadas e as que serão executadas, cumprimentou os vereadores um por um nominalmente, identificando-os como legítimos representantes da essência da sociedade.
Maria do Carmo disse ter orgulho da atual composição da Câmara, por saber que os parlamentares conhecem os problemas de Santarém. Defendeu o amplo diálogo entre executivo e legislativo, achando importante o exercício da qualidade dos debates, no fortalecimento do respeito mútuo.
A prefeita elogiou e agradeceu publicamente ao presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), pelo período em que foi prefeito interino e que viabilizou recursos da ordem de quase R$ 5 milhões, “o que permitiu o atendimento à população pela defesa civil do município, aos problemas enfrentados durante o inverno passado e o inicio e continuidade de algumas obras”, ressaltou Maria.
“É importante dizer, que mesmo sem abrir mão, cada um da sua própria história e concepção política é possível o diálogo franco entre executivo e legislativo, nós temos muito a fazer conjuntamente em favor do nosso povo, o que temos que ratificar para a população é aquilo que nos une e assim fazermos o debate político a respeito do que divergimos, sem colocar em risco a segurança institucional e política do nosso município”, concluiu a prefeita.
José Maria Tapajós
O presidente da Câmara José Maria Tapajós (PMDB), também deu ênfase a harmonia entre os dois poderes e disse ser isso primordial para a gestão do município, da Câmara e para a população.
José Maria Tapajós assegura que há independência entre os poderes, mas com compreensão o que é benéfico aos interesses coletivos. Segundo ele, as matérias discutidas no parlamento e que encontram divergências de idéias, com relação ao seu conteúdo, se materializam por serem do interesse público.
Desafio
José Maria Tapajós declarou ser 2010 um desafio. “Porém, não temos nenhuma razão e motivo para fugirmos dos compromissos, os 14 vereadores(a), estão preparados para encarar o desafio, que se fortalece no compromisso com o nosso povo, já que para isso fomos eleitos”, assegurou.
Presenças
No plenário da Câmara, prestigiando a sessão solene de reabertura das atividades legislativas de 2010, a presença de autoridadades civis, militares, presidentes de associações de moradores e sindicais e dos vereadores José Maria Tapajós, Nélio Aguiar, Emir Aguiar, Bruno Pará e Marcela Tolentino, Gerlande Castro, Carlos Jaime e Evaldo Costa, Jailson do Mojui, Erasmo Maia e Henderson Pinto, Valdir Matias Júnior, Reginaldo Campos. O vereador Mauricio Corrêa justificou sua ausência.