FAÇA A SUA DOAÇÃO

A sua contribuição pode fazer a diferença! COMO AJUDAR a fortalece nosso trabalho, COLABORE COM O BLOG DO COLARES - pix (93) 99141-2701.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Última convocação: É com esse o time que Dunga vai a Copa


A convocação da seleção brasileira para o último amistoso antes da convocação para a Copa, contra a Irlanda, em 2 de março, no Emirates Stadium de Londres, não deixa margem para dúvidas: o time que entrará em campo contra a Coreia do Norte, na estreia do Brasil no Mundial, em 15 de junho, está praticamente definido. Os jogadores anunciados nesta terça-feira pelo técnico Dunga formam um grupo quase idêntico ao das últimas convocações. O treinador, portanto, mandou um recado claro: não há mais tempo para testes. A equipe que tentará conquistar o hexa já está pronta.

Entre as poucas novidades da lista está o lateral Gilberto, do Cruzeiro, reserva de Roberto Carlos no Mundial-2006 e titular do meio-campo em sua equipe atual. Sua convocação sinaliza que Dunga não confia em André Santos e Kléber e prefere não arriscar - se Gilberto agradar no jogo contra a Irlanda, deve ser uma opção conservadora e segura para o problema da lateral-esquerda. Kleberson e Doni também cavaram seus lugares no teste mais decisivo da fase de preparação para a Copa. Robinho, de volta aos holofotes, está mais garantido do que nunca. E nada de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Diego…
A seguir, todos os nomes da lista. Confira os convocados e dê sua opinião sa seguir:
Goleiros: Julio César (Inter de Milão) e Doni (Roma). Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Gilberto (Cruzeiro) e Michel Bastos (Lyon). Zagueiros: Juan (Roma), Lúcio (Inter de Milão), Luisão (Benfica) e Thiago Silva (Milan). Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Felipe Melo (Juventus) e Lucas (Liverpool). Meias: Kaká (Real Madrid), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Julio Baptista (Roma) e Kleberson (Flamengo). Atacantes: Robinho (Santos), Adriano (Flamengo), Nilmar (Villarreal) e Luís Fabiano (Sevilla).

Redação: se alguma coisa mudar, será o mínimo.