segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vereador quer menor tempo de recesso parlamentar

O vereador Valdir Matias Júnior (PV), ao fazer uso da Tribuna, sugeriu a Mesa Executiva, alteração no regimento interno da Casa de Leis, para que o recesso parlamentar, hoje de 90 dias durante o ano, na Câmara de Santarém, seja reduzido.

Matias Júnior esclarece que o Congresso Nacional já adequou o recesso para 45 dias ao ano e a Assembléia Legislativa também.
“Só a Câmara de Santarém que ainda está com 90 dias, é preciso adequar esse recesso para que a gente esteja trabalhando pela população de Santarém, o máximo de dias possíveis”, argumentou.
Cosanpa -  O vereador Valdir Matias Júnior, criticou a péssima atuação da Cosanpa em Santarém, que segundo ele teve a concessão vencida em 2003, que tinha duração de 30 anos “e que precisa ser renovada”.
Matias Júnior ao defender a renovação da concessão diz que precisa da Lei para ser discutida, estabelecendo multa para a Cosanpa, quando esta não cumprir com suas obrigações, metas a serem alcançadas e resultados a serem atingidos, para que a Companhia tenha que a Companhia de Saneamento do Pará, possa dar solução aos problemas hoje enfrentados pela população, com relação a falta d´ água. “E assim tenhamos uma empresa legalmente constituída para o fornecimento de água e responsável pelo tratamento do saneamento da cidade”. Observou Matias Júnior.

ASCOM