segunda-feira, 5 de abril de 2010

Águia 1 a 0... E foi pouco!

Águia vence e agora lidera


Mesmo fora de casa, contra o São Raimundo, equipe de Marabá foi mais forte e conseguiu a vitória por 1 a 0 . No duelo entre os representantes das regiões dos Tapajós e de Carajás, deu quem ainda tem mais bala na agulha. O Águia superou, na casa do São Raimundo, a pressão da torcida e venceu por 1 a 0, garantindo o primeiro lugar isolado na tabela, com 100% de aproveitamento no segundo turno do estadual. O gol da vitória veio com Wando, depois da cobrança de falta desviar na barreira e deslocar Labilá. Com o resultado, o time da casa permanece com quatro pontos, na quarta posição. O Pantera tentará a reabilitação diante do Cametá, no dia 11. Já o Águia voa na liderança, com nove pontos. O próximo jogo do Azulão será no sábado, diante do Santa Rosa, em Marabá.
Ontem, no primeiro tempo, o time de João Galvão parecia estar jogando em casa, dominando o meio-campo e marcando a saída de bola do São Raimundo. O gol só saiu no segundo tempo, mas aí foi tarde para o Pantera correr atrás do resultado.
Logo aos cinco minutos de jogo o Águia já assustava. Marcelo Pit Bull salvou o Pantera de sofrer o primeiro gol depois que Labilá deu rebote em chute forte de Analdo, de fora da área. Sufocando o São Raimundo, o Águia mandava no jogo e trocava passes no campo de ataque como se jogasse no Zinho de Oliveira.
No segundo tempo, o Águia veio diferente. Com Jales no lugar de Samuel Lopes, o time de João Galvão tentou mudar seu estilo com mais velocidade. O São Raimundo, por sua vez, continuava mal em campo e tentava chegar ao ataque com lançamentos longos, quase sempre vindos da defesa. Em uma das investidas, o Pantera até marcou, mas o árbitro assinalou o impedimento de Branco.
A punição veio minutos depois. O Águia teve uma falta frontal, perto da área. Wando se preparou para cobrar, bateu bonito, mas fez o gol apenas devido ao desvio na barreira, que tirou qualquer reação de Labilá. O gol fez o São Raimundo acordar e o Águia se segurar. Por duas vezes o meia Flamel foi derrubado na entrada da área. Flávio Barros lançou três atacantes e tirou um zagueiro do time, mas o Pantera continuava desordenado. Aos 35, o São Raimundo reclamou pênalti quando Ítalo foi derrubado na área, mas o árbitro ignorou.

São Raimundo- Labilá; Leandrinho (Maurício Oliveira), Filho, Alex Carioca (Flamel), Junior; Carlão, Marcelo Pit Bull, Beto (Hélcio), Michell; Ítalo e Branco. Técnico: Flávio Barros.
Águia - Alan; Charles, Bernardo, Ari; Vitor Ferraz (Cleuber), Daniel, Analdo (Soares), Thiago Marbá, Aldivan; Wando e Samuel Lopes (Jales). Técnico: João Galvão.

Local: Colosso do Tapajós - Santarém
Gol: Wando (18’-2ºT).
Árbitro: Clauber José Miranda.
Cartões Amarelos: Filho (São Raimundo) e Charles (Águia).
Assistentes: Heronlido Sebastião e Aldemir Carvalho Reis.
Regra-Três: Manoel Picanço.