quarta-feira, 7 de abril de 2010

Crise no Pantera e dirigentes culpam eleições

Uma conquista é sempre bem recebida em um clube de futebol. No caso do São Raimundo, campeão brasileiro da Série D em 2009, foi melhor ainda: o interior do Pará nunca havia ido tão longe saindo dos limites geográficos do Estado. Porém, nem tudo são flores após os louros. A pressão aumenta. Depois da derrota dentro de casa por 1 a 0 para o Águia de Marabá, a Pantera vive momentos de tensão. Teve diretor do clube dando adeus, outros prometendo seguir o mesmo rumo e jogador sendo dispensado.

No último domingo, o diretor jurídico do São Raimundo, André Cavalcante, entregou nas mãos do presidente alvinegro, Rosinaldo do Vale, a sua carta de afastamento. Cavalcante alega que não há mais ambiente de trabalho em Santarém. “As coisas estão complicadas, os tempos mudaram e hoje a  situação está diferente no São Raimundo. Existem muitas pessoas contra a diretoria do clube e essa é minha posição”, explicou o diretor. Sobre um retorno, André desconversa. “Quem sabe no Brasileiro (da Série C)”. Mesmo com André Cavalcante não se estendendo no momento de tribulação que o clube passa, o diretor de futebol, Sandicley Monte, disse ao Bola que são muitos que estão contra os atuais mandatários mocorongos. “Estamos sendo hostilizados. Sabemos que há pessoas próprias do São Raimundo envolvidas nisso que, na verdade, estão de olho nas eleições do clube, marcadas para o mês de maio. Quando passamos por dificuldades da Série D, ninguém ligava”, diz.
No jogo contra o Azulão, a torcida teria vaiado os jogadores antes mesmo do início da partida. Segundo Sandicley, no último Sábado de Aleluia, foram feitos bonecos seus, do presidente da FPF, coronel Antônio Carlos Nunes, de André Cavalcante e do mandatário, Rosinaldo do Vale, para a tradicional “malhação de Judas”. “Aproveitaram a questão da perda de pontos contra o Botafogo para atacarem a entidade. Isso prejudicou o time no último jogo e espero que não prejudique nos próximos”, completou. O zagueiro Carlão e o meia Thiago Neiva foram dispensados. O volante Marabá pode ser mais um fora do elenco. ( deu no Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário