Por: Manoel Cardoso/ Impacto

De acordo com Maria do Carmo, mesmo estando às vésperas do aniversário de Santarém, algumas obras que deveriam ficar prontas nas comemorações da cidade não terão os serviços concluídos, principalmente por conta do retardamento do período chuvoso, onde a Prefeitura teve dificuldades de iniciar determinados trabalhos.
Com relação à Feira do Tablado, a gestora garante que deverá ser inaugurada oficialmente no dia 19 de junho próximo, assim como o Restaurante Popular. As duas obras deverão ser entregues à população por ocasião das comemorações do aniversário de Santarém.
“O que me preocupa é a Estação de Tratamento (ET), que está sendo montada fora do Estado e, deve ser encaminhada para Santarém ainda nesta semana. Deve demorar de 15 a 20 dias para chegar ao local, para ocorrer a instalação”, destaca a Prefeita.
Depois da instalação da Estação de Tratamento na nova Feira do Tablado, segundo Maria do Carmo, a água servida no local não será jogada diretamente no rio Tapajós como acontecia em anos anteriores, mas deverá ser devolvida ao manancial com cerca de 95% de sua pureza.
SOLUÇÃO – A prefeita Maria do Carmo disse, ainda, que não vai dar para levar todos os trabalhadores do antigo Tablado, para a nova feira, porém, a Prefeitura deverá procurar uma solução para resolver o problema. Uma das soluções apontadas pela administradora fica por conta de manter alguns trabalhadores na antiga Feira do Tablado, até que a Prefeitura possa resolver definitivamente o problema.
CAIS DE ARRIMO – Maria do Carmo destacou que as obras no Cais de Arrimo estão vinculadas ao Projeto do PAC II. Ela anunciou que será construída uma obra de saneamento na frente da cidade e, atrelado ao serviço, todo o Cais de Arrimo será recuperado, iniciando a partir da tartaruguinha, onde os trabalhos foram paralisados, até às proximidades do Bosque da Vera Paz.