quarta-feira, 2 de junho de 2010

Agora pouco: Amistoso da seleção

Brasil vence Zimbábue por 3 a 0

Em clima de apenas pegar ritmo de jogo, o Brasil venceu a seleção do Zimbábue nesta quarta-feira por 3 a 0, gols de Michel Bastos, Robinho e Elano. Novidades mesmo durante a partida apenas a substituição do goleiro Júlio César, aos 25 minutos do primeiro tempo, por Gomes – o titular sofreu uma pancada numa disputa de bola -, a entrada de Thiago Silva como titular no lugar de Juan.
Ainda entraram na partida, no intervalo, Daniel Alves, Luisão e Júlio Baptista – para poupar Maicon e Lúcio, que se apresentaram somente na África depois da final da Champions League no fim de maio, e também Kaká, que vem de contusão e longo tempo longe dos gramados. Grafite também jogou a partir dos 15 minutos do segundo tempo.
O jogo não chegou as er difícil, mas serviu apra que os jogadores ganhassem algum ritmo juntos novamente e também executassem algumas jogadas de ataque com Elano, Robinho e Júlio Baptista.
Agora, A seleção faz o último amistoso, contra Tanzânia, na segunda-feira. Depois, a próxima partida será contra a Coréia do Norte, dia 15, já pela Copa.
Brasil: Julio César (Gomes), Maicon (Daniel Alves), Lúcio (Luisão), Thiago Silva, Michel Bastos, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká (Júlio Baptista), Robinho (Nilmar) e Luís Fabiano (Grafite). Técnico: Dunga.
Zimbábue: Sibanda, Makonese, Jambo (  Nyoni), Mapemba, Mwanjali, Nengomasha, Rambanepasi (Alumenda), Karuru (Kingston Nkhata), Knowledge, Benjani, Antipas (Mushekwi). Técnico: Norman Mapeza
Juiz: Abdul Ebrahim (África do Sul)
Gols: Michel Bastos (aos 37 min), Robinho (43 min); Elano (11 min, 2º tempo)