terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

TIMES DE SANTARÉM DECEPCIONAM NO CAMPEONATO PARAENSE

 

Derrotas consecutivas e queda de rendimento colocam clubes da região em situação dramática na tabela do estadual

Por Wandra Trindade

O Campeonato Estadual Paraense 2026 ‘Parazão’ tem sido duro com os representantes do oeste do estado. Após quatro rodadas disputadas, o cenário que se desenha é de preocupação, frustração e um alerta cada vez mais urgente: a permanência na briga por classificação começa a escapar das mãos de São Francisco, São Raimundo e Amazônia Independente.

Equipes que entraram na competição cercadas de expectativas, embaladas pelo apoio de suas torcidas e pela esperança de protagonismo, agora, convivem com resultados negativos e posições incômodas na tabela. As derrotas recentes frearam qualquer reação.

O Pantera Negra mesmo vencendo no domingo (08), no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, ainda permanece distante de uma boa colocação.

O Leão do Tapajós e o Muiraquitã da Amazônia começaram bem a competição, porém, foram caindo na produção.  Dentro de campo, os sinais da crise aparecem em detalhes que pesam: dificuldades defensivas, pouca eficiência ofensiva e momentos de desorganização que custam caro em um campeonato curto, no qual cada ponto perdido pode ser determinante. Fora dele, cresce a pressão por respostas rápidas — seja na postura do elenco, nas escolhas da comissão técnica ou na capacidade de reação emocional diante da adversidade.

Para os torcedores e apaixonados pelo futebol o sentimento é de aflição, tristeza e ansiedade, pois estão acostumados a lotar o caldeirão da Pérola do Tapajós.

Agora, o medo define o sentimento atual da torcida santarena. Então, fica a pergunta: o que aconteceu? Ainda dá tempo de reagir? Ressaltando que o Parazão entrou na sua fase decisiva e os times do Oeste do Pará precisarão encontrar forças onde antes havia apenas esperança.

Resultados da 4ª rodada (Oeste do Pará)

São Francisco 1 x 2 Cametá (Estádio Dedé Cão, Belterra)

São Raimundo 3 x 2 Águia de Marabá (Estádio Zinho de Oliveira, Marabá)

Amazônia Independente 0 x 3 Capitão Poço (Estádio Dedé Cão, Belterra)

O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário