| Por: Emanuel Rocha |
INTERNET
Querem Santarém capital do Estado do Tapajós, porém, falta tudo, até serviço de internet está precário na cidade. Vamos começar pela infra-estrutura. Altamira que deveria ser a capital, pois lá tudo é melhor. Não adianta transformar a região em Estado, se falta tudo. Pelo jeito não vai haver Estado, pois nossa economia perde para Altamira.
CORREIOS
Continua o atraso na entrega das correspondências. Tomei conhecimento que o Presidente Lula decretou intervenção branca nos Correios. Enquanto isso, estamos recebendo correspondências após os vencimentos dos boletos.
COMUNISTA
Alguns Boletins e Ordens do Dia, que circulam nas Forças Armadas, dão uma idéia do que pode vir a ocorrer contra essa disparada comunista do governo Lula: Um trecho do brigadeiro Ivan Frota: “Esperamos, pois que o esforço denodado de todos funcione como o bastião de defesa do nosso Estado Democrático de Direito, impedindo que idéias totalitárias, já ultrapassadas, venham trazer sofrimento para nosso povo”.
COMUNISTA II
Estamos caminhando para o regime comunista com bandeira branca, para disfarçar a bandeira vermelha. A bandeira branca da Dilma se traduz como paz, porém, vem com força de Ditadura, começando por lei para atingir os órgãos da administração pública, para forçar o cidadão a cumprir regime jurídico único. Esperem pra ver!
COMUNISTA III
Nossas contas bancárias vão ser controladas, nossos bens taxados, nossa liberdade com limites e nossa imprensa com nova disciplina em nome da paz para impedir a violência. Tudo disfarçado, pois do jeito que vem, a violência vai crescer...
NÃO SABIA
Sarney disse que “não sabia” da nomeação de mais 1.500 funcionários para o Senado. Não sei porque, essa gente “esconde” as coisas do Lula e do Sarney.
EUROPA
Visitar países da Europa, acompanhadas de assessores para “fazer o que” parece ser uma praxe do PT. Antes foi a Senadora Ideli, agora foi Dilma. Tudo por “conta da viúva” e de “nóis”. Eta trem bão, né Dirma?, diria um mineiro.
CELULAR
Algumas Câmaras de Vereadores estão aprovando projetos que proíbem o uso de telefone celular dentro das agências bancárias, como forma de evitar os assaltos conhecidos como “saidinha de banco”. Um ladrão permanece dentro do estabelecimento, vê quem saca dinheiro e avisa pelo celular o comparsa no lado de fora, para que este roube a vítima. A medida, para trazer bons efeitos, deve ser de emergência e temporária, para atender apenas às necessidades do momento.
CELULAR II
Se não puder comunicar-se pelo celular, o olheiro plantado dentro do banco não possibilita o assalto, mas logo poderá passar a utilizar outros meios e até sair do estabelecimento acompanhando a vítima e apontá-la ao executor. Mas, mesmo assim, vale para economizar os prejuízos e as vidas hoje perdidas nos crimes. O cliente bancário, este sim, terá dificuldades, porque perde o seu meio de comunicação. O bom será no dia em que, em vez de buscar a restrição de usos e direitos do cidadão, as autoridades e instituições conseguirem melhorar os serviços para garantir que seus clientes possam continuar utilizando-os com segurança e bons resultados.
CELULAR III
A questão pode ser resolvida com uma série de providências que incluem melhor treinamento do pessoal de vigilância bancária, mais eficiência da Polícia encarregada de fiscalizar as ruas na zona bancária e a conscientização da clientela para que evite saques, especialmente os de alto valor, e não caminhe de forma displicente ou irresponsável ao sair do banco. Paliativos como a proibição do celular e outros só penalizarão a população, mas em nada resolverão o crime. Este tem que ser enfrentado de maneira eficaz e urgente.
ASSALTO
São lamentáveis os assaltos vistos quase todos os dias. Mais lamentável ainda é saber que por trás da maioria dos assaltos está ela: a droga.
ASSALTO II
Tomei conhecimento que uma família está vivendo um drama. O filho de 18 anos altamente viciado já vendeu tudo que havia na casa e tentou contra a vida da mãe e dos irmãos. O caso está em sigilo, por se tratar de família sangue azul. No noticiário regional, apreensões e mais apreensões de drogas e nada de intimidar os traficantes. A sensação é que a situação ficou fora de controle, que não há uma solução para frear o avanço da criminalidade, apesar dos esforços das polícias Civil e Militar.
ASSALTO III
Temos que questionar os investimentos aplicados na área de segurança, que infelizmente são poucos. As autoridades dizem que estão investindo. Precisamos sentir o efeito disso. Precisamos também acreditar em um futuro diferente para estes jovens delinqüentes, atualmente sem perspectivas. E para isso, é preciso que haja uma profunda mudança e que comece logo!
ECONOMIA
Esse semestre foi o pior para os empresários. Situação muito difícil. IBAMA deveria ser mais pedagogo do que punitivo e leiloar as toras que estão apodrecendo para movimentar a economia ou doar e não deixar o produto se estragar, causando mais prejuízos.
PORCARIA
É o que podemos chamar para o serviço que está sendo feito por uma construtora na Avenida Cuiabá. O asfalto da rodovia, na área urbana, foi quebrado em vários cruzamentos, como na Coaracy Nunes, Irurá e Plácido de Castro, a empresa tapou os buracos com piçarra, mas com as constantes chuvas que têm caído na cidade, a piçarra foi embora e os buracos estão aumentando, o que pode provocar acidentes naquele trecho da Rodovia. Alguém tem que tomar uma atitude drástica contra essa construtora, pois muitas vidas podem ser ceifadas pelo descaso de uma empresa que não está ligando para o sofrimento do povo.
INVESTIGAÇÃO
A Corregedoria da Polícia Civil do Pará abriu investigação para apurar as circunstâncias da fuga de presos da delegacia de Óbidos no mês passado (dia 19). Quem foi destacada para realizar a tarefa foi o delegado Carlos Mota, corregedor da Polícia Civil no Médio e Baixo Amazonas. Ele tem 30 dias para concluir as investigações
CONVENÇÕES
Partidos têm até o dia 30 (quarta-feira) para decidir quem será escolhido o candidato nas próximas eleições. A briga por vagas ao Governo do Estado e ao Senado está bastante acirrada. O final de semana promete ser muito corrido para alguns partidos, entre eles, PSDB, DEM, PMDB e PT. Até lá, vamos ficar só nas especulações...
Nenhum comentário:
Postar um comentário