sexta-feira, 25 de junho de 2010

MPF E MPE REALIZAM SEMINÁRIO EM SANTARÉM

Por: Carlos Cruz/Impacto
Participantes do Seminário que debateu questões ligadas ao Meio Ambiente, tais como regularização fundiária, danos causados por grandes projetos ao Meio Ambiente e o esforço do governo em implantar o projeto Carne Legal a todo o País, tendo como base o estado do Pará, a Promotora do Ministério Público Estadual, ligado ao Meio Ambiente, Lilian Regina Braga (foto), externou sua satisfação em verificar que a população está buscando auxílio jurídico do Ministério Público para resolver questões do dia a dia.
Também participante do Seminário, que foi realizado na sala de audiências do Fórum de Santarém, o representante do Ministério Público Federal aproveitou para lançar a Campanha “Carne Legal”, onde é discutida a qualidade da carne consumida em todo o Brasil e que teve seu início no Estado do Pará, com objetivo que a Campanha seja extensiva a todas as regiões. “Esta campanha começou por Belém, nossa idéia é que ela possa alcançar toda região Oeste do Pará”, afirmou o procurador Marcelo Mesquita (foto). O Carne Legal é um projeto implantado através do Ministério Público federal. Com este objetivo, o Promotor Público Marcelo Mesquita esteve proferindo palestra sobre o tema no Seminário.
Dra. Lilian Braga falou à equipe do jornal O Impacto, do empenho por parte do governo Estadual em regularizar áreas de terra, porém, reconheceu que este problema está longe de ter seu final: “O Ministério Público tem acompanhado, principalmente o que tem acontecido na Gleba Nova Olinda I”, em seu entender, esses conflitos têm acontecido por conta do desordenamento fundiário.