Por: Carlos Cruz
Osvaldo de Andrade (foto) conta que começou sua carreira no rádio, em 1969. Rebuscando as ondas do passado, o conhecido radialista santareno conta que seu início de carreira aconteceu através de seu cunhado, o saudoso Ray Marinho, na rádio Clube de Santarém. Para surpresa do iniciante, seu teste, na verdade uma prova de fogo, foi no programa ao vivo do saudoso Leal di Sousa, “Fiz o teste no ar”, diz ele com orgulho. No dia seguinte o garoto, de amador, passava a ser um profissional consagrado, comandando programa esportivo. Em 1975 ele foi para Rádio Rural, o primeiro lugar onde foi ao ar o programa Osvaldo de Andrade, que projetou o comunicador na região. Narrador, comentarista, disc jóquei, como era chamado o DJ naquele época, o primeiro apresentador da TV Tapajós, no ano de 1979, quando foi inaugurada, fazem parte do currículo do homem que, por força de sua sinceridade e popularidade, chegou a ser Vereador por dois mandatos.
Hoje, Osvaldo de Andrade está no Balanço Geral na TV Guarany/Record, e no programa “Primeira Página”, na Rádio Guarany FM, às 5 da manhã, junto com o onipresente Bena Santana. O comunicador explica o sucesso do “Primeira Página”. “A proposta do programa é informar, por isso tem audiência comprovada logo nas primeiras horas da manhã”, ele confirma.
Se a profissão está no sangue, basta verificar seu passado: “Quando eu morava no Arapixuna, ainda criança, minha maior satisfação era ficar na beira do campo, imaginando narrando os jogos para uma emissora de rádio”, assim é Osvaldo de Andrade.(O Impacto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário