quinta-feira, 29 de julho de 2010

S.Raimundo perde por 3 a 2 para o Fortaleza (CE)




 
Em seu jogo de estreia em gramados santarenos na Série "C", o time do São Raimundo perdeu para o Fortaleza (CE) por 3 a 2, em partida realizada na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Colosso do Tapajós, valendo pela 3ª rodada do Brasileirão-Série C. Mesmo atuando com o apoio do seu torcedor, o alvinegro santareno não conseguiu a vitória e agora fica em situação difícil na competição nacional.
E com o apoio do seu torcedor, o Pantera saiu na frente logo aos quatro minutos. O meio-campo Soares cobrou falta com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Fabiano: 1 a 0 São Raimundo. Por duas oportunidades, o segundo gol só não saiu pela indefinição do ataque mocorongo. Porém, o Fortaleza (CE) cresceu no jogo e perdeu dois bons lances com o veterano Paulo Isidoro e com Tatu. Contudo, aos 30 minutos, não teve jeito. Peter chutou de fora da área, a bola desviou na cabeça do atacante André Leonel: 1 a 1. Atordoado, os santarenos levaram o segundo tento, em jogada de velocidade do atacante Tatu, que não desperdiçou, aos 40 minutos. E a noite não poderia ser pior para a Pantera. Nos acréscimo, Labilá saiu mal e André Leonel deu números finais ao primeiro tempo: Fortaleza (CE) 3 a 1 São Raimundo. Para a segunda etapa de partida, o técnico Valter Lima fez duas mudanças, a principal foi a saída de Sató, acabando com o domínio do Leão pelo lado direito do campo. E mais uma vez o time do Sudeste paraense marcou no início de jogo. Branco recebeu cruzamento e, aos três minutos, diminuiu o placar, para a alegria da torcida presente em Santarém: 3 a 2.
 O domínio era alvinegro. Por pouco, Clóvis não empata, mas o goleiro Douglas era o grande destaque pelo lado do Fortaleza (CE) e colocou a bola para escanteio. A última investida de Valtinho foi a entrada do atacante Marinélson, dando maior mobilidade ao ataque da Pantera.
 O São Raimundo tentou de todas as formas empatar a partida, mas os cearenses saíram de campo com a vitória por 3 a 2. O próximo jogo do São Raimundo na Série C será no dia 8 de agosto (domingo), contra o Rio Branco (AC), no estádio Arena da Floresta. Já o Fortaleza recebe o Paysandu no dia 7 do mesmo mês (sábado), no estádio Castelão. (Gustavo Pêna, Diário Online)
        
        Ficha técnica
        São Raimundo 2 x 3 Fortaleza (CE)
        Local: Estádio Jáder Fontenelle Barbalho (Barbalhão)
        Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sergio Henrique Campelo Gomes (MA)
        Renda: R$119.190,00 / Público: 7.893 pagantes / 770 credenciados / Total: 8.663.
        São Raimundo: Labilá; Sató (Preto Barcarena), Filho, Preto Marabá e Souza; Beto (Michel), Marcelo Pitbull e Clóvis e Soares; Del Curuça (Marinélson) e Branco.
       Técnico: Valter Lima
       Fortaleza (CE): Douglas; Peter, Gaúcho, Leomar e Jef Silva; Cleber Goiano, Marcus Vinícius, Paulo Isidoro (André Turato) e Éder (Régis); André Leonel e Tatu
       Técnico: Zé Teodoro 

(Fonte- Clube do Pará/Colares)