sexta-feira, 1 de outubro de 2010

IRREGULARIDADES NO CONSELHO TUTELAR

Por: Carlos Cruz/ Jornal "O Impacto"
Imagine o leitor a seguinte cena: uma pessoa liga para a sede do Conselho Tutelar, em Santarém, para comunicar um caso de urgência, de violência contra menores e o telefone celular de plantão da instituição simplesmente está fora de área. Pior ainda é saber que o funcionário que deveria estar de plantão, não se encontra no local, porque está bebendo em um bar, numa festa com os amigos ou então simplesmente desligou o celular para não ser incomodado em seu lazer. Uma vergonha!
Para quem estranha a situação, é bom saber que todo esse abuso e descaso com a população está acontecendo aqui mesmo, em Santarém. Os conselheiros Valtemir e Eder Riker (fotos), este último coordenador do Conselho Tutelar, parece que não estão se importando em honrar com as responsabilidades inerentes ao cargo para o qual foram escolhidos.
Todo esse descaso e falta de respeito com a população carente da região é descrito a partir de agora, e passa a ser conhecido da opinião pública, a partir das denúncias do motorista José Henrique Mota de Miranda, funcionário da Setrans a serviço do Conselho Tutelar de Santarém.
O fio da meada que pode revelar declarações ainda mais comprometedoras, começa a ser descoberto com as declarações do motorista José Henrique, que foi acusado de usar indevidamente o carro da instituição: “Todos no Conselho sabem que uso o carro para ir para meu curso estudar, dou carona para meu pai e minha mãe. Sendo que todos, incluindo os Conselheiros Valtemir e Eder Riker também usam o carro para fins particulares”, justifica.