quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Criado o Conselho Municipal do Meio Ambiente

Com a presença do titular da pasta na Câmara, Marcelo Corrêa, os vereadores aprovaram na sessão desta quarta feira, 24/11 a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. 
O presidente da Câmara José Maria Tapajós, analisou a aprovação como positiva por ser segundo ele, um instrumento legal e necessário para a política do meio ambiente no município de Santarém.
O parlamentar observa que hoje temos a secretaria municipal de meio ambiente, mas não tínhamos o conselho aprovado pela Câmara. “A partir de agora a secretaria está respaldada com o conselho que vai agregar representações públicas e da sociedade civil organizada, que vão não só orientar, como trabalhar e buscar soluções para os vários problemas dos mais diversos que nós temos na área ambiental”, define.
Por sua vez o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, vereador Valdir Matias Júnior (PV), que em muitos momentos na Tribuna defendeu a criação do conselho, disse que ele é de fundamental importância e espera que logo possa ser implementado e estabeleça um cronograma de reuniões para deliberar, fiscalizar e assessorar as políticas de desenvolvimento para o município. “Inclusive cobrar as compensações dos impactos ambientais dos investimentos que são feitos na cidade de Santarém”, argumenta.