sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia da bíblia ganha sessão especial


Atendendo a requerimento do vereador Reginaldo Campos (PSB), a Câmara de Santarém realizou sessão especial na manhã desta sexta-feira, 10/12, para homenagear O Dia da Bíblia (12/12). Autoridades religiosas de igrejas evangélicas prestigiaram o acontecimento, que teve como tema: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para meu caminho”.

O significado

O vereador Reginaldo Campos (PSB), falou do significado do dia da Bíblia, enfatizando que ela revela a importância da palavra de Deus na terra.

“É um livro dos mais vendidos no mundo e mais lido em todo o tempo, mas que vem sofrendo represálias de frentes contrárias a palavra de Deus e com isso é necessário que todos os cristãos se unam, para promover a cultura bíblica, é o que estamos fazendo hoje no parlamento santareno valorizando o livro sagrado”, destaca.

Praça da bíblia

O vereador Reginaldo Campos disse que a sessão especial serviu também, para abrir uma ampla discussão sobre a construção da Praça da Bíblia, que segundo ele, já está em adiantado estágio de projeção, com recursos alocados no Ministério do Turismo, “onde Santarém vai ser contemplada com uma grande Praça, para o deleite das famílias evangélicas e católicas e por todos aqueles que professam a fé cristã”, considera.

Interferência do amor

“Numa sociedade que hoje se agride pela violência, é necessário que haja a interferência do amor, ser humano com ser humano, portanto a palavra de Deus é viva e eficaz, é única que pode penetrar no coração do ser humano para fazer uma mudança radical, é uma das grandes chaves para o sucesso de todo homem e mulher que encontra Jesus Cristo através da palavra”, declara.

A mensagem que fica

Reginaldo Campos disse que da sessão especial, que homenageou a Bíblia fica a mensagem para que possamos valorizar sempre mais o livro sagrado, que na verdade é uma biblioteca, são 66 livros que a Igreja Evangélica confere, a Igreja Católica acrescenta outros também importantes, mas é bom dizer que é a mesma bíblia, “tanto católicos como evangélicos acreditam no mesmo Deus, somos cristãos e irmãos, precisamos promover a paz, o amor, o fortalecimento da família e, sobretudo a palavra de Deus, que não pode nem deve ser desvalorizada”, ressalta.

O que disse o presidente

O presidente da Câmara, José Maria Tapajós (PMDB), disse ser relevante para a Casa de Leis, homenagear o dia da Bíblia. “O Poder Legislativo sempre se preocupou com tudo o que é de interesse da população e que venha ao encontro do dia-a-dia da sociedade e homenagear o dia da Bíblia em meio a uma sessão especial é de grande importância, principalmente por estarmos fechando mais um período legislativo”, destaca. 

A sessão de encerramento

O presidente da Câmara José Maria Tapajós aproveitou para falar da sessão de encerramento do período legislativo, que vai ocorrer no próximo dia 15/12 e que segundo ele, está sendo preparada pela comissão organizadora da Câmara, que tem a frente, a chefe do departamento legislativo Rosângela Golobovante. “Na oportunidade várias personalidades vão ser homenageadas com os títulos de honra ao mérito e de cidadão de Santarém, conferidos pelos vereadores, por relevantes serviços prestados à sociedade santarena. Ao final da sessão especial que homenageou o dia da Bíblia, o presidente anunciou que seria servido um coquetel oferecido pela Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário