quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Ex-embaixador dos EUA afirma que Pará parece o "Velho Oeste"
John Danilovich, ex-embaixador dos EUA no Brasil (2004-2005), afirmou em telegramas diplomáticos que o Pará se parece "com a imagem popular do Velho Oeste": "isolado, pouco povoado" e uma terra "sem lei".
A visão é expressa em relatos sobre a morte da missionária Dorothy Stang, americana naturalizada brasileira. Stang foi morta em fevereiro de 2005, aos 73 anos, alvo de seis tiros, em uma estrada de terra perto de Anapu (750 km de Belém), por denunciar a grilagem e o desmatamento ilegal. Cinco pessoas foram condenadas pelo crime. A Embaixada dos EUA no Brasil produziu nove relatórios sobre o caso nos três meses seguintes ao assassinato, e pelo menos outros seis foram elaborados até 2008.
Do blog. Esse Danilovich deveria primeiro conhecer bem o Pará e respeitar sua gente. Bandido existe em qualquer lugar. A missionária Dorothy não foi a primeira e não será a última a sofrer as consequências nocivas e intempestiva do ser humano. Cuidado é com o Bin Laden. O povo daqui não merece tal definição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário