sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Águia e S.Raimundo seguem sem vitória: 0 a 0

Águia e Pantera 0 a 0  em Marabá

       
  Que situação! Águia e Marabá e São Raimundo vivem situação parecidas no Campeonato Paraense 2011. Ambos times seguem sem vencer na competição. Em partida realizada na noite desta quinta-feira (27), no estádio Zinho Oliveira, na cidade marabaense, o resultado não passou de um fraco 0 a 0. Com o resultado, os times dão mostras de que não se prepararam para o título do torneio. O embate marca a abertura da segunda rodada do 1º turno do Parazão.
        
         Os dois times entravam em campo precisando da vitória para uma reabilitação no Campeonato Paraense. Na rodada passada, o Águia empatou em 1 a 1 dentro do Zinho Oliveira com a Tuna Luso e tinha quase que obrigação de sair de campo com uma vitória na frente do seu torcedor. Já o São Raimundo tinha a necessidade de apagar a péssima primeira impressão da goleada sofrida contra o Clube do Remo, por 3 a 0.
        
         Início de jogo no primeiro tempo. Em Marabá, muita chuva. Encharcado, o gramado da praça esportiva não era o ideal para a prática do bom futebol. Era bola espirrada para o lado, chutão para frente do outro... Essas eram as únicas maneiras de chegar até a área contrária. A favor do Pantera, apenas, o vento, que soprava contra o goleiro de Alan e facilitava as bolas alçadas.
        
         Foram poucas as oportunidades. Em jogadas esporádicas, o Águia até que mostrou perigo com os ex-bicolores Torrô e Fabrício. O grande momento apareceu quando Fabrício deixou quase toda a defesa santarena para trás e tocou na medida para Patrick marcar o gol. Contudo, o atacante se atrapalhou com a bola e chutou para fora, perdendo a chance de abrir o placar.
        
         O técnico Sebastião Rocha foi a ‘loucura’ quando Darlan derrubou Sató na área. A crônica esportiva presente em Marabá avaliou que o lance foi pênalti. A partir de então, o alvinegro cresceu de forma substancial na partida. O atacante César Augusto, por pouco, não marcou o gol do São Raimundo. Entretanto, a bola foi devagar e bateu na trave.
        
         No início do segundo tempo, logo um susto do Águia de Marabá sobre o São Raimundo. O lateral-esquerdo Berg, uma das novidades do Azulão neste Parazão, chutou forte para o gol de Labilá. O arqueiro fez uma grande defesa, evitando o gol marabaense e enganando os narradores esportivos, que já gritavam o tento da equipe do Sudeste do estado.
        
         Acuado, o Pantera só via o time da casa tocar a bola e levar pressão. Bombardeado, restava ao goleiro Labilá fazer importantes defesas ou ver a bola indo para fora com bastante perigo. Percebendo o crescimento aguiano, João Galvão resolveu fazer mudanças no meio-campo e ataque. Tirou Cleuber para a entrada de Sinésio, deslocando Ley para o meio. Na frente, entrou Marquinhos Marabá no lugar do apagado Patrick. Para completar o momento ruim dos santarenos no jogo, o lateral-direito sató levou cartão vermelho e foi expulso pelo árbitro Cláudio Lima. Sem saber o que fazer, Sebastião Rocha observava, atônito, a grande partida feita pelo Águia.
        
         Entretanto, faltava gol. E nesse quesito parece que o Azulão não veio como antes para a competição estadual. Por outro lado, o São Raimundo dá mostras de que não montou a equipe forte que se esperava. O tempo corria e nada da bola balançar as redes. Resultado final: 0 a 0. Marabaenses fazem dois pontos no Parazão, enquanto que o alvinegro segue sem vencer. (Gustavo Pêna, DOL)
        
         Ficha Técnica:
        
         Águia de Marabá: Alan; Roberto (Tuta), Darlan e Charles; Ley, Cleuber (Sinésio), Analdo, Fabrício e Berg; Patrick (Marquinhos Marabá) e Torrô
        
         Técnico: João Galvão
        
         São Raimundo: Labilá; Sato; Rodolfo Soares, Thiago Júnior, Rafael Vieira; Marcelo Pitbull, Evandro, Thiago Carvalho, Da Silva (Dinei); César Augusto, Fernandinho (Daniel)
        
         Técnico: Sebastião Rocha
        
         Local: Estádio Zinho Oliveira
        
         Hora: 20h30
        
         Árbitro: Cláudio Lima. Assistentes: Heronildo da Silva e Isaac Araújo
        
         Cartão amarelo: Sató e Da Silva (SRA); Cleuber (AGU)
        
         Renda:R$ 11.475,00 /Público:684 pagantes.